Novas Matérias:
recent


Unhas de jornal como fazer passo a passo, dicas

A mulher sempre está preocupada com a beleza em geral, principalmente a beleza das unhas, as quais devem estar em perfeito estado, e para deixá-las mais atraentes e bonitas há diferentes formas e técnicas de pintura e decoração. No entanto, uma técnica de unhas decoradas que vem chamando a atenção do sexo feminino e que vem fazendo grande sucesso são as unhas de jornal ou as famosas unhas com letrinhas de jornal. As unhas ficam com um estilo descontraído e despojado, e por tais características são muitas as garotas e mulheres que se questionam sobre como fazer unhas de jornal. Ao contrário de que muitas pensam, não é difícil fazer unhas decoradas com jornal, basta ter cuidado e delicadeza para que você consiga obter um resultado perfeito.

Desta forma, para lhe ajudar a dar um estilo todo especial as suas unhas, saiba que não há mistérios e nem mesmo dificuldades, já que o jornal em si tem a função de um adesivo, onde as letras do jornal passam para o esmalte com o auxílio do álcool, transformando-se assim em uma estampa prática e muito original. É válido ressaltar que para fazer as unhas de jornal não gasta-se muito, já que você irá precisar basicamente de álcool, esmalte e jornal convencional. Contudo, para lhe ajudar a ter as letrinhas decorando suas unhas, confira logo abaixo como fazer unhas de jornal passo a passo:

1° Passo: Aplique o esmalte da cor que desejar sobre as unhas, no entanto, é indicado que você faça o uso de esmaltes de tonalidade mais claras e suaves para que as letras do jornal apareçam com maior evidência.

2° Passo: Após secar o esmalte, recorte pedaços de jornal para que você pode utilizá-los como adesivo e aplicar sobre as unhas. Uma curiosidade é que você não precisa utilizar apenas letras de jornal, você também pode utilizar pequeninas imagens e também pedaços de jornal da ‘palavra cruzada’.

3° Passo: Em um recipiente pequeno, adicione uma pequena quantia de álcool para que você possa mergulhar os pedaços de jornal.

4° Passo: Após mergulhar os pedaços de jornal no álcool, aplique o mesmo sobre a unha. Contudo, para que você tenha um maior e melhor efeito é importante que você realize a aplicação do jornal umedecido com álcool sobre o esmalte ainda fresco, pois quando aplicado sobre o esmalte seco as letras ficam muito fracas.

5° Passo: Aplicação do jornal deve ocorrer apoiando a mão em uma superfície e assim pressionar o pedaço de papel umedecido com álcool sobre a unha, sendo que é preciso tomar cuidado para não mover o pedaço de papel para evitar que as letras fiquem borradas.

6° Passo: Após alguns minutos, remova o pedaço de jornal delicadamente e repita este procedimento para com as outras unhas.


7° Passo: Deixe o esmalte e as letras secarem e em seguida aplique uma camada de base ou se preferir, aplique extra brilho para proporcionar maior durabilidade e dar acabamento as unhas.

Pronto, agora você possui unhas modernas e da moda, isto é, unhas de jornal. Agora que você já sabe como fazer passo a passo, não deixe de tentar, sendo que é válido ressaltar que nas primeiras aplicações você poderá experimentar dificuldades devido o primeiro contato com a técnica, mas após algumas aplicações você dominará a técnica.

Tags: Unhas de jornal como fazer passo a passo, Como fazer unhas de jornal, Dicas de como fazer unhas de jornal, Unhas com letrinhas de jornal, unhas de jornal passo a passo.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.