Para elaborar um currículo nota 10, não é complicado e nem difícil. Particularmente, faço o meu seguinte os comprados em papelarias, ou seja, após ter o preenchido por completo, coleto somente as informações necessárias e importantes, ou melhor, os espaços que ficaram em branco, descarto.
Assim, o meu currículo se torna original e exclusivo, sendo diferente de outras pessoas. Mas caso não queira seguir esta dica, faça você também o seu, seguindo as dicas logo abaixo:
-Nunca coloque em seu currículo o número de seus documentos como RG, CPF, título de eleitor, enfim, isso não é necessário de momento, mas caso você consiga a vaga de emprego, será pedido a você a numeração correta.
-Preste muita atenção na ortografia, erros não são admitidos.
-Informe somente três referências de empregos antigos, juntamente com o nome da empresa, endereço, período de trabalho, enfim, os dados básicos de seu entigo emprego.
-Informe também seus cursos profissionalizantes, onde este lhe dá muitos pontos. Coloque o nome da escola ou empresa onde você efetuou o curso, juntamente com o endereço, cidade e duração do curso.
-No cabeçalho de seu currículo você poderá colocar seu nome com tamanho da letra maior e no centro ou então, elaborar um normal, onde seus dados deverão ser os seguintes: nome, endereço, bairro, telefone fixo e celular.
-Caso tenha feito algum tipo de estágio, informe também, pois quanto mais informações “importantes”, mais chances você terá faturar o emprego. Neste informe o local onde você fez o estágio e o período de duração do mesmo.