O Novo Enem, chamado de Enem Unificado tem como finalidade de unir para forma um novo sistema de ingressar em faculdades no Brasil, isto é, o Enem Unificado substituirá dias de vestibulares e diversas etapas, onde algumas Instituições de Ensino Superior utilizarão o Enem como única forma de avaliação ou então, como primeira etapa.
O Novo Exame Nacional do Ensino Médio será agora aplicada em 2 dias, e conterá 180 questões, estando elas dividas em quatro áreas, como português e literatura, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Para com as inscrições, saiba que também serão realizadas em períodos diferentes dos anos anteriores, onde a partir deste ano será na primeira quinzena de junho, e podem ser feitas através do site do Enem ou então, através de formulários disponibilizados através das agências dos Correios, entretanto, através destas opções não é possível pedir a isenção de taxa.
Em relação as Universidade ou Faculdades que você deseja ingressar, a possibilidade é de no máximo 5, isto é, para escolher os Cursos Superiores ou as Instituições de Ensino em que possui interesse será possível somente após a divulgação de todos os resultados. Caso ainda tem dúvidas sobre o Enem Unificado, deixe um comentário para que possamos saná-la, e se desejar saber quais são as Universidade e Faculdades que aderiram ao Novo Enem, clique aqui.