Novas Matérias:
recent


O Racismo de Ontem, Hoje e, Sempre?


Infelizmente, em pleno século XXI muitos indivíduos de pele escura, isto é, os negros sofrem muito com o preconceito. Seja pela aparência, cheiro, jeito de ser, é algo chocante e até mesmo intrigante vê-los discriminados.

Muitos fatos já ocorridos deixam muitos boquiabertos com o grau de preconceito. Entretanto, ainda continua a acontecer, e mesmo com os meios de comunicação, como rádio, TV e internet, atuando contra o preconceito.

Imagine você um pai de família negro, e ao tentar entrar em seu veículo é identificado como ladrão graças à cor da pele e porque próximo ao seu carro no estacionamento um alarme tocava, fazendo com que os seguranças o espancasse até quebrar um dente. Ou então, na Tanzânia as crianças negras correm risco de vida graças a uma antiga crença que utiliza em feitiços vários órgãos destas crianças negras, como mãos e cabelos, e quem conseguir o “produto” recebe US$ 4 mil dólares.

Estes são alguns exemplos de que o racismo atua em todo o mundo com diferentes faces, e com isso concluísse que ainda existe muito que mudar. Até mesmo as grandes figuras da sociedade sofrem discriminação racial, como por exemplo, o rei Pelé e Michael Jordan. A sociedade em um todo pode ser considerada culpada por este ato ridículo, pois devemos ter em mente que os negros são seres humanos como nós, tem sentimentos, família, uma vida, enfim, possuem os mesmo direitos que os brancos.

Deve-se tomar algo mais decisivo e objetivo em relação ao racismo, pois mesmo com leis que protegem os negros, ainda ocorrem atos preconceituosos e nada acontece realmente principalmente graças a lerda Justiça de nosso país. Quando ocorre algo perante a lei, a indenização não paga certamente o que a pessoa negra sofreu e nem muda em nada a situação racial no Brasil.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.