Comer alimentos ricos em vitaminas, minerais, carboidratos e proteínas e diminuir a ingestão de alimentos fontes de colesterol e gorduras, como frituras. Mas nada ajuda treinar o futebol apenas nos finais semanas enquanto a semana toda você fica apenas em frente ao computador ou TV, é preciso manter a dieta e a rotina de exercícios para que você também aumente a sua habilidade de quebra a resistência no futebol. Saiba que uma corrida de trinta minutos logo cedo todo dia ou uma caminhada é fundamental para que a sua resistência aumentada.
Ter energia suficiente para a partida de futebol é muito importante, então a alimentação conta muito nessa hora. Desta forma, alimentar-se bem diariamente é fundamental, desde que você fique longe de alimentos que não contribuam para manter a sua forma física e que possam comprometer o seu peso, como fast-foods, salgadinhos, frituras, refrigerantes e outros alimentos não saudáveis.
Já uma pessoa sedentária não perde só a resistência, mas também adquire aqueles quilinhos a mais, e o risco de desenvolver graves doenças é bem maior. E treinando e jogando partidas pequenas de futebol ajuda a ganhar resistência, pois o corpo vai se adaptando e adquirindo cada vez mais condicionamento físico e aos poucos os resultados dentro de campo são mais satisfatórios. Sempre se empenhe, não adianta fazer tudo isso por apenas um mês e depois não fazer mais, e ainda achar que vai ser assim sempre. Para que tudo de certo é necessário que seja feito tudo à risca e com determinação para que no final o resultado seja o melhor possível. Boa sorte!