Novas Matérias:
recent


Alimentos que combatem a depressão






Ao contrário de que muitas pessoas pensam, os alimentos possuem diferentes efeitos sobre o organismo, os quais podem garantir a boa saúde ou até mesmo acabar com esta característica de vida. Desta forma, há alimentos que são considerados como tratamentos naturais para diferentes doenças, incluindo a depressão. De acordo com nutricionistas, há alimentos que combatem a depressão, mas para isso é necessário ter uma dieta equilibrada, dispondo de verduras, legumes, frutas e peixes. Contudo, para lhe ajudar nesta tarefa, confira logo abaixo os alimentos que te ajudam a fica longe deste mal do século, isto é, os alimentos chamados alimentos antidepressivos.


Alimentos que combatem a depressão


O arroz integral é rico em ácido fólico, vitaminas B1 e B2 que possuem a capacidade de reduzir as taxas de homocistina, substância que provoca a depressão. Os cereais integrais que são ricos em carboidratos, vitaminas co complexo B e também ácido graxo ômega 3, além de soja e aveia são ótimos alimentos para o combate da depressão. Leite e iogurte desnatado são indicados para evitar a irritação devido a quantidade de cálcio. O leite ainda é fonte de tirosina, substância que ligada a dopamina e adrenalina provoca sensação de alegria e bem –estar.

As frutas também ajudam e muito no combate a este problema de saúde, como abacate, banana, mamão, melancia, tangerina, limão, laranja, mamão e outras. Determinadas frutas, como a laranja e mamão são fonte de ácido fólico, substância reguladora do humor. A couve, o repolho e as folhas de tonalidade verdade escuro são alimentos fontes de ácido fólico. O consumo de peixe deve ser aumentado, pois além de ômega 3, esta carne magra conta com vitaminas do complexo B, assim destaca-se a sardinha, salmão e atum como opções da carne.

Tags: Alimentos que combatem a depressão, Quais são os Alimentos que combatem a depressão, Alimentos que tratam a depressão, Alimentos que amenizam os efeitos da depressão.





   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.