Novas Matérias:
recent


Mitos e verdades sobre o chocolate

O chocolate é verdadeiramente uma das sobremesas e doces mais amadas em todo o mundo, sendo que na maioria das vezes é difícil resistir a esta tentação. Possui um sabor, textura e aroma inconfundível, e proporciona água na boca. No entanto, apesar destes pontos positivos, o chocolate também conta com alguns negativos, isto é, trata-se do principal vilão das dietas. Contudo, existem inúmeros mitos e verdades sobre o chocolate, e se você deseja conhecê-los, confira-os logo abaixo:

-Chocolate pode causar cravos e espinhas? Mito, de acordo com especialistas, não há estudos que comprovem a relação do aparecimento de espinhas devido o consumo de chocolate. Este problema estético está relacionado com desequilíbrio hormonal e também fatores genéticos.

-Chocolate pode causar ou intensificar os efeitos da enxaqueca? Mito, pois não existe relação entre a dor de cabeça e a ingestão de chocolate. No entanto, as pessoas que sofrem com este problema de saúde podem ter maior sensibilidade a mesmo devido a presente de cafeína e feniletilamina na composição do chocolate.

-Chocolate é um alimento que faz bem para a saúde? Verdade. De acordo com nutricionistas, apesar de ser calórico, o chocolate contam com vitaminas, sais minerais e cálcio, além de grande quantidade de flavonóides, substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento e que reduzem o nível do colesterol ruim (LDL) na corrente sanguínea. No entanto, quando consumido exageradamente pode trazer problemas.

-Chocolate pode viciar? Mito, pois especialistas explicam que o doce não causa dependência e muito menos vicia, já que não há substâncias para isso. O que geralmente acontece é que o chocolate tem a capacidade de estimular a produção de substância que promovem o bem-estar, o que consequentemente gera a vontade de comer mais e sempre.


Tags: Mitos e verdades sobre o chocolate, Mitos sobre o chocolate, Verdades sobre o chocolate, Curiosidades sobre o chocolate.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.