Quem foi que lhe disse que pular é coisa de criança? Você pode não ter notado, mas nos mini-trampolins estão fazendo grande sucesso na atualidade e estão fazendo parte das academias, mostrando a todos que é possível cuidar do corpo e forma física pulando. No entanto, não pense para que conseguir o objetivo em questão é necessário apenas pular e pular, ou seja, é preciso que você realize exercícios físicos sobre o mini-trampolim, mais precisamente os exercícios aeróbicos. Há dois tipos de aulas que utilizam o jump como ferramenta principal, incluindo o Power jump e jump fit, sendo a primeira modalidade caracterizada pelo uso de ritmos fortes e sem descansos. Já o jump fit conta com a alternação entre as músicas leves com as músicas fortes, o que proporciona a pessoa uma recuperação entre os exercícios.
O jump, para ambas as aulas possui a duração de 45 a 60 minutos, onde o participante da aula deve realizar séries de exercícios sobre o mini-trampolim, sendo que o mais interessante é a sequência de músicas que só muda a cada três meses, ou seja, os alunos podem praticar o exercício aeróbico e ainda aprender a coreografia, além de se divertir. De acordo com professores de educação física, o jump tem a capacidade de estimular a drenagem linfática, o qual trata-se de um grande aliado para combater a celulite. Isso ocorre devido aos movimentos de contração e relaxamento dos músculos das pernas, algo que acontece quando a pessoa pula, funcionando desta forma como uma massagem. Desta forma, para combater este mal é indicado que você combine as aulas de jump também com exercícios localizados para as pernas e glúteos.
É válido ressaltar que as pessoas mais gordinhas também podem praticar o jump, já que o mi-trampolim tem a capacidade de suportar peso de até 120 quilos, no entanto, a restrição fica por conta da instabilidade dos joelhos e tornozelos, hérnia lombar e labirintite não controlada.
Tags: Jump para combater celulite - Benefícios para o corpo, Jump academia, Jump para emagrecer.