Novas Matérias:
recent


Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal: Como participar

Minha Casa, Minha Vida é um dos programas do governo Federal do Brasil, o qual oferece aos cidadãos de classe baixa o financiamento de casas populares. Desta forma, trata-se de um programa habitacional que nasceu em 2009, e de acordo com informações, o governo pretende investir aproximadamente 34 bilhões de reais e serão construídas mais de 1 milhão de casas, e para a felicidade das famílias que pretendem participar, o valor do financiamento é acessível e de valor baixo, isto é, de apenas 50 reais mensais. Quer maior facilidade para conseguir a sua casa própria de vez? Assim, se você ainda está no aluguel e deseja adquirir de vez uma casa para chamar de sua, saiba que o programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal está pronto para te ajudar a realizar esta conquista.

Contudo, apesar da grande facilidade, são muitas as pessoas e famílias que possuem dúvidas a respeito deste programa, as quais geralmente se questionam: Como participar do Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal? E respondendo a esta pergunta, para você participar do programa é necessário que você tenha uma renda familiar de no máximo 10 salários mínimos e resida em uma das cidades escolhidas pelo programa, se enquadrando nestes e outros requisitos mínimos , você e sua família terão a chance de desfrutar das vantagens que o programa tem a lhe oferecer, como redução de custos para com seguros, aumento de subsídios, acesso ao Fundo Garantidor da Habitação e outros.

Outros requisitos necessários para participar da Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal são: não possuir nenhum imóvel financiado ou quitado em seu nome, não ter utilizado o FGTS para a prestação ou financiamento de imóvel nos últimos 5 anos e não ter o nome no SERASA ou SPC. Os estados participantes do projeto do governo federal são: Acre, Roraima, Ceará, Alagoas, Mato Grosso, Alagoas, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio Grande do Norte,Pará, Rio de Janeiro, Amazônia, Paraná, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Amapá e Espírito Santo.

Apesar disso, o programa Minha Casa, Minha Vida encontra-se dividido em quatro planos diferentes, os quais são:

-Até 3 salários mínimos: Cadastro realizado pelas Cohab;
-De 3 a 5 salários mínimos: Juros de 5% ao ano além da taxa referencial;
-De 5 a 6 salários mínimos: Juros de 6% ao ano;
-De 6 até 10 salários mínimos: Juros com 8,16% ao ano e taxa referencial;

O Financiamento da Minha Casa, Minha Vida da Caixa Economia Federal consiste em até 360 meses para pagar, o equivalente a 30 anos, sendo que o valor financiado pode ser de até 100% do valor do imóvel, o que pode variar de caso para caso. Desta forma, no momento do contratar o financiamento é possível escolher dentre os dois tipos existentes: Tabela Price (financiamento com parcelas de valores iguais e fixas) e Tabela SAC (financiamento com parcelas maiores no início e que vão reduzindo o seu valor até o fim do mesmo).

Dentre os documentos necessários para a Minha Casa, Minha Vida destacam-se os listados logo abaixo:

-Certidão do Estado Civil;
-Cópia Carteira de Trabalho;
-RG (Carteira de Identidade);
-Holerite dos últimos 6 meses;
-Ficha de cadastro Habitacional;
-CPF (Carteira de Pessoa Física);
-Declaração de Imposto de Renda;
-Comprovante de Despesas: (água, aluguel, luz e outros);
-Extrato recente do FGT (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço);

Para obter mais informações e detalhes sobre o programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal, basta dirigir-se a prefeitura de seu município ou a unidade bancária Caixa mais próxima, ou então, acessar o site do programa, o www.caixa.gov.br. Desde já sorte e parabéns pela conquista!




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.