Novas Matérias:
recent


Dicas de como fazer uma Horta em casa

Aprenda a fazer uma horta em sua casa passo-a-passo, confira:

1° - Escolha um local onde o sol incida ao menos uma parcela do dia, que seja plano ou levemente inclinado e que seja afastado de privadas e esgotos.
2º - Limpe o local escolhido, retirando as pedras, galhos e o mato.
3° - Afofe e prepare a terra para plantar as sementes. Siga a seguinte proporção: terra misturada com aproximadamente 10 litros de adubo orgânico e 200 gramas de farinha de osso por cada metro quadrado.
4º - Espalhe a terra pelo canteiro e faça covas de aproximadamente 5 cm de profundidade.
5º - Ao plantar, veja nas embalagens das sementes qual é o distanciamento, que é o espaço entre as sementes, mais indicado e deposite-as nas covas.
6º - Feche as covas com terra e regue todos os dias, no fim da tarde, pois caso regar a tarde ou pela manha o sol esquentará a água regada e isso fará mas as suas verduras e legumes.
Faça uma mini-horta, os materiais necessários são:
-1 jardineira ou 1 embalagem de leite ou 1 garrafa pet (necessário que tenha pelo menos 20 cm de profundidade)
-Pedriscos (só para caixas sem saída de água)
-Terra
-Esterco
-Areia
-Mudas de hortaliças ou sementes

Para criar sua mini-horta, caso for prepará-la com garrafas pet ou então, embalagens de leite longa vida, corte a parte de cima, para que não junte água e consequentemente foco de Dengue. Em seguida coloque os pedriscos.

Já em relação à terra coloque, o esterco e a areia, deve-se misturar bem estes três materiais. Faça uma semeadura ou o transplante de mudas de sua preferência, sendo necessário regar pelo menos 2 vezes ao dia, no verão e 1 vez por dia no inverno, lembrando que deve-se deixar no mínimo 5 horas por dia no sol e deixar em local arejado




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.