Novas Matérias:
recent


Como fazer ar condicionado caseiro passo a passo

Saiba como fazer ar condicionado caseiro simples e drible as altas temperaturas do verão.

Ar condicionado caseiro

Este verão de 2014 certamente entrou para a história, não apenas pelos eventos e acontecimentos, mas principalmente pelas altas temperaturas que bateram recorde em todo o país. Ventiladores, exaustores, umidificadores de ar, ar condicionados e outros eletrônicos que contribuíssem de alguma forma para refrescar o ambiente voaram das prateleiras rapidamente. Em determinados estabelecimentos houve até mesmo a reserva de ventiladores, já que não são todos que podem desfrutar de um ar condicionado.

Quer dizer, agora todos podem. E ao descobrir como fazer um ar condicionado caseiro passo a passo você certamente irá se perguntar: “como eu não pensei nisso antes?”. Através de objetos simples que provavelmente você tem em sua casa é possível montar um ar condicionado caseiro que te fará dormir mais feliz, que deixará seu dia mais refrescante e tudo mais que desejar.

Como fazer ar condicionado caseiro passo a passo?

Para fazer um ar condicionado em casa você irá precisar basicamente de gelo, um recipiente para armazenar o gelo, um ventilador para circular o ar refrigerado e um cano, preferencialmente em forma de ‘L’. Confira logo abaixo o passo a passo de como fazer ar condicionado caseiro:

Recipiente para ar condicionado caseiro

∙Passo 1: Adquira um recipiente para que você possa armazenar o gelo, o grande responsável em reduzir a temperatura no ambiente. Pode ser de plástico ou até mesma uma caixa de isopor, a qual conservará o gelo por muito mais tempo e é muito mais fácil de trabalhar.

Cano para ar condicionado caseiro
∙Passo 2: Adquira um cano plástico em forma de “L” encontrado em qualquer loja de materiais de construção, sendo o seu preço baixíssimo.

Ventilador para ar condicionado caseiro
∙Passo 3: Adquira um ventilador, de preferência um pequeno que caiba perfeitamente na tampa do recipiente para promover melhor ventilação do ar gelado. Caso contrário, o gelo derreterá mais rápido e você não terá um ar condicionado caseiro de qualidade.

∙Passo 4: Faça cortes na caixa de plástico ou de isopor, sendo que no caso devem ser feitos dois, um para o encaixe do ventilador e outro para o encaixe do cano.

Ar condicionado feito em casa
∙Passo 5: Adicione muito gelo ao recipiente e tampe-o, e em seguida encaixe o cano e o ventilador.

∙Passo 6: Ligue seu ar condicionado caseiro e desfrute de um ar refrigerado de forma econômica e sem contribuir para a destruição do planeta.

Tags: Como fazer ar condicionado caseiro passo a passo, Dicas de como fazer ar condicionado caseiro passo a passo, Como fazer ar condicionado caseiro, Como fazer ar condicionado em casa.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.