Novas Matérias:
recent


Dicas de como estudar bem


Quem é que nunca escutou da mãe ou de qualquer outra pessoa maior de idade e com experiência: ‘estude, pois sem estudo você não vai a lugar algum?’. É verdadeiramente difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha escutado esta frase pelo menos uma vez, e gostando ou não, estas pessoas estão certas. Estudar é algo necessário e já que deve fazer parte de nossa vida, nada melhor do que transformar este momento de chatice em algo divertido, assim você sentirá prazer em estudar. Este é o principal ponto para que você consiga estudar bem, isto é, você aprender a gostar de ler, de se concentrar, de acumular conhecimento. Como fazer este momento do dia se tornar algo agradável? Você já tentou diversas vezes se concentrar nos estudos e nunca deu certo? Analise se você está em um local adequado, se você com diferentes eletrônicos ligados, como rádio, computador (Msn, Twitter, Facebook, Orkut e outros), TV, enfim, é preciso que sua concentração esteja toda voltada ao estudo. E mesmo estando aquele silêncio em sua casa, e as coisas não caminham, saiba que você pode ser mais uma daquelas pessoas que não conseguem estudar sozinhas, ou seja, procure fazer parte de grupos de estudos. Sem sombra de dúvidas, estudar sozinho não é tão gostoso e divertido como estudo em grupo, mas é válido ressaltar que você deverá se concentrar no estudo e não colocar as fofocas e a conversa em dia, e ainda, é preciso deixar as brincadeiras de lado, caso contrário, estudar será a última coisa que o grupo todo irá fazer.

Como estudar? É preciso que você se organize para conseguir tirar maior proveito daquelas horas dedicadas ao estudo, ou seja, procure começar seu tempo de estudo com aquela disciplina que você tem maior dificuldades, ou seja, revise toda a matéria dada na escola, na Faculdade, no cursinho, enfim, e procure entendê-la. Se não conseguir compreender a matéria em questão, busque ajuda de um livro ou até mesmo da internet, mas quanto ao mundo virtual, permaneça desligado das redes sociais e de sites que não possuem relação alguma com o estudo. No entanto, mesmo tendo ajuda da internet e livro você não conseguiu pegar o ‘espírito da coisa’? Então, é necessário que você anote suas dúvidas e apresente-as ao seu professor, o qual é a única pessoa que poderá acabar com este problema. Contudo, não tente ficar apenas estudando aquela matéria apresentada pelo professor em sala de aula, ou seja, procure se aprofundar mais, pesquisar mais sobre o assunto. Faça isso com todas as matérias, resolva a lista de exercícios, trabalhos e pesquisas. Qual o tempo necessário para estudar bem? Este é um fator que pode variar de pessoa para pessoa e de sua concentração, no entanto, é indicado que você tenha um período de estudo com pelo menos trinta minutos e máximo de duas horas para não cansar, e faça intervalos de quinze a vinte minutos e lanches leves.

De acordo com especialistas, um fator que se faz muito importante para ter um bom estudo é dormir bem, ou seja, é necessário que você tenha uma boa noite de sono de pelo menos oito horas todos os dias, e ainda, estabelecer técnicas de concentração para o estudo é uma ótima forma de ter um aprendizado considerável. Contudo, não leve o estudo tão a sério, não deixe de sair com os amigos, de viajar, de ter momentos de lazer e tudo mais simplesmente estudar, estudar e estudar. Para que o estudo seja realmente bom é preciso que você esteja saudável e feliz, caso contrário, não adiantará de nada passar horas e mais horas de cara no livro, pois sua absorção sobre o conhecimento será mínima.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.