Novas Matérias:
recent


Como pedir a isenção da taxa de inscrição do Enem 2011


Mais uma vez está se aproximando a data de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, contudo, antes de você se deslocar para um determinado local para realizar esta importante prova é necessário que você fique atento aos prazos de inscrição, e se você pretende pedir a isenção da taxa de inscrição do Enem 2011, é necessário redobrar a atenção. É valido lembrar que somente as pessoas que tenham estudado em escolas públicas ou em instituições participantes do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), além é claro, de candidatos de baixa renda, como os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. Se você se enquadra nestas exigências para pedir a isenção da taxa do Enem 2011, saiba que você poderá realizá-la através do site oficial do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), mas os pedidos poderão ser feitos apenas em junho ou julho, período em que serão aberta as inscrições para o Enem 2011.

Como fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2011? É simples e fácil, sendo que para ficar isento da taxa de inscrição do Enem 2011 a inscrição deve ser feita pela internet e não pelos Correios. Desta forma, durante o ato de inscrição, no formulário de inscrição há a opção de solicitar isenção da taxa ou então realizar o pagamento da taxa de R$ 35,00, assim selecione a opção que te livra de pagar este valor para fazer o Enem 2011. Contudo, você deverá esperar um certo período até que o MEC (Ministério da Educação) te envie um e-mail ou que seja informado no próprio site do Enem que a sua inscrição foi realizada. No entanto, é importante ressaltar que você não fique esperando muito pelo e-mail do governo federal, já que muitas pessoas deixaram de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio devido ao não recebimento de tal e-mail informativo, por este motivo, sempre acesse o site para conferir como está o andamento de sua inscrição para o Enem 2011.

Quando realizada com sucesso a sua inscrição com a isenção da taxa do Enem, na página da internet no Inep será exibido a data em que a prova será aplicada juntamente com o local, horário, sala, e todas as informações necessárias que você precisa saber para realizar o Enem 2011. Desde já, boa sorte!




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.