Novas Matérias:
recent


Inscrição para o Enem 2011


Quando se fala em Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) toda a atenção se volta para esta prova tão importante para os estudantes do país, e mais uma vez vem se aproximando a data de inscrição para o Enem 2011, e é preciso estar atento às datas para evitar perder os prazos ou até mesmo sofrer com o congestionamento do site oficial. Todos sabem que o Enem é a porta de entrada para as Universidades do país tanto pública quanto particular para quem deseja desfrutar de bolsas parciais ou integrais através do ProUni (Programa Universidade para Todos). Seguindo os anos anteriores, as inscrições para o Enem 2011 irão se iniciar em junho e/ou julho, já que não existe nenhuma data fixa publicada pelo Ministério da Educação (MEC) a respeito do Enem, mas como todos também já sabem, ocorrerá em um final de semana, ou seja, em um sábado e domingo.

A prova do Enem 2011 será semelhante a do ano passado, mas espera-se que não haja nenhum escândalo ou erro envolvendo esta prova tão importante que prejudicou muitos estudantes. Desta forma, a prova será constituída pela redação e questões objetivas de diferentes áreas, sendo elas: matemáticas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; e linguagens, códigos e suas tecnologias. Não dá para dizer ao certo o que vai cair na prova do Enem 2011, mas para que você mande bem no Enem é indicado que você estude através de provas e gabaritos dos anos anteriores para se identificar e conhecer a forma que são questionados os diferentes assuntos. Assim, você pode ter acesso a estas provas e gabaritos no site oficial do Enem, e ainda é indicado que você mantenha-se atualizado com todos os assuntos globais possíveis, já que todos os anos um dos assuntos de maior destaque do ano é escolhido como tema da redação e da grande maioria das questões objetivas.

Para que você saiba ao certo a data do Enem 2011 e acompanha o cronograma da prova, acesse o site do INEP e fique atento (a) para não perder nenhuma informação importante. Desde já, bons estudos e boa sorte no Enem!




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.