Novas Matérias:
recent


Edital Enem 2011

O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem é uma prova aplicada com a finalidade de avaliar a qualidade do ensino público no país, no entanto, há tempos deixou de ter esta finalidade, ou seja, é através do Enem que um candidato pode ingressar em uma faculdade pública ou privada, sendo que para a particular o mesmo pode ser contemplado com bolsa de estudos parcial ou integral. Já para as faculdades e universidade públicas, determinadas instituições utilizam o Enem como a primeira etapa de seleção. Desta forma, tanto estudantes que não concluíram o ensino, quanto aqueles que já terminaram o ensino fundamental e médio estão em busca de oportunidades para fazer uma Faculdade ou Universidade, e assim o Enem é considerado uma das provas mais importantes do Brasil, apesar de possuir diversos problemas envolvendo-a.

O Prouni (Programa Universidade para Todos) é o programa federal que oferece ao estudante estudantes de baixa renda e que sempre estudou em escolas públicas bolsa de estudos, mas para conseguir a bolsa para o curso superior desejado é preciso que sua nota no Enem seja acima da média, ou seja, para participar do Prouni não é preciso fazer uma nova prova, é utilizada a nota do Enem. E por falar em Enem, muito se tem falado sobre o Enem 2011, como será, quando será aplicada a prova, o que vai cair e tudo mais, contudo, é válido ressaltar que o Exame Nacional do Ensino Médio 2011 contará com 180 questões dividas em 4 áreas do conhecimento, sendo uma prova aplicada no sábado e outra no domingo seguida da redação dissertativa.

Assim, para sanar todas as dúvidas relacionadas ao Enem, foi criado o Edital Enem 2011, o qual conta com informações e dúvidas em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio e orientações necessárias para quem irá prestar o Enem 2011. Contudo, ainda o Edital Enem 2011 não foi disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC), sendo que o arquivo será divulgado na semana que vem, ou seja, de acordo com informações, na segunda-feira, 23 de maio. No entanto, não se desespere, pois certamente o Edital Enem 2011 será semelhante ao do ano anterior, e para ter acesso ao edital, acesse o site do Inep. Além disso, se preferir fique atento as novas informações sobre o Enem 2011 no site do Inep ou no Click Fantástico, já que postaremos todas as informações possíveis sobre o Enem. Desde já, bons estudos e boa sorte!




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.