Novas Matérias:
recent


Regras do Enem 2011

O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem é uma das provas mais importantes do país, sendo esta a porta de entrada para as universidades e faculdades públicas e particulares. Em relação as públicas, o Enem tem relação como sendo a primeira etapada do processo de seleçãqo, ou seja, o vestibular. Enquanto para as particulares, o Enem tem sua nota utilizada através do Progr4ama Universidade Para Todos (ProUni) do governo ferderal, que oferece bolsas de estudo integrais e pariciais para estudantes de baixa renda, além disso, os estudantes que desejam fazer o Fies (Financiamento Estudantil) também devem prestar o Enem. Destra forma, tendo uma grande importância atualmente na sociedade, o Enem vem sendo muito procurado por quem deseja fazer uma boa faculdade, seja particular ou pública, ou seja, qualquer informação a respeito e orientações é de extrema importância, principalmente em relação as regras do Enem 2011 e com o calendário.

As inscrições para o Enem 2011 começarão no dia 23 de maio (segunda-feira) e se encerram no dia 10 de junho, contudo, a recomendação quanto a inscrição para o Enem 2011 é que o candidato a faça o quanto antes para evitar problemas de tráfego e congestionamento no site do Inep, já que nos últimos dias há quem possa sofrer com tais problemas e correr o risco de não conseguir fazer na sua inscriação para a prova. As provas serão aplicadas em 22 e 23 de outubro e, 28 e 29 de abril de 2012, ou seja, o Enem a partir de ste ano será aplicado duas vezes ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre. Uma novidade em relação ao Enem 2011 é que para evitar problemas com o que ocorreu o ano passado, as provas serão aplicadas somente com seguranças, instrutores e fiscais em sala de aula, ou seja, a fiscalização será ainda maior.

A taxa de inscrição para o Enem 2011 é de R$35,00 reais, e estima-se que este ano serão inscritos mais de 6 milhões de candidatos. As regras do Enem 2011 são as já conhecidas pelos candidatos que já realizaram a prova do Enem nos anos anteriores, ou seja, é preciso realizar a inscrição no prazo correto, ter a informação a respeito da prova objetiva e da redação, conferir os dados antes de começar a realizar a prova, e saber como e quando obter acesso aos resultados do Enem 2011. Para saber mais sobre as regras do Enem 2011, acesso o portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) e leia tudo atentamente. Desde já, bons estudos e boa prova!




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.