Novas Matérias:
recent


Enem 2011 é cancelado em todo o país

Esta é a futura e possível noticia vinculada ao Enem 2011: Cancelado. Para a insatisfação e comprovação de que o governo brasileiro não tem ao menos a capacidade de aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem mais uma vez está em risco, pode ser cancelado devido ao pedido do Ministério Público Federal, já que três semanas antes da aplicação das provas, escolas do estado de Ceará disponibilizaram aos seus alunos questões do Enem 2011 através de livros e cartilhas de estudo. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todos os candidatos do Ceará já tiveram o Enem 2011 cancelado, ou seja, estes candidatos terão que refazer as provas em outro final de semana que será marcado ainda este ano. No entanto, a questão atual é a respeito da anulação do Enem 2011 em todo o país.

Segundo ano em que ocorre o vazamento das provas do Enem, e o que o governo fez para que este tipo de problema viesse a acontecer novamente? Verdadeiramente o governo de nosso país vem proporcionando aos estudantes e aos candidatos que se dedicaram aos estudos e as provas durante sábado e domingo, o papel de palhaço. O Enem 2011 contou com mais de 5,3 milhões de candidatos inscritos, sendo que apenas 1,4 milhão deixaram de fazer a prova, ou seja, são mais de 3,9 milhões de estudantes que terão que fazer uma nova prova, a qual certamente será marcada para o mês de novembro ou dezembro, já que o processo seletivo e de inscrição para universidades públicas e privadas se iniciam nos primeiros meses de 2012.

É uma grande falta de respeito para com os candidatos e estudantes, e todos os anos acontecem algo que coloca em risco o Exame Nacional do Ensino Médio, mas a única coisa certa é que todos não aguentam mais esta situação do governo e educação nacional. ‘E nem deu certo de novo!’, esta é uma das frases utilizadas no protesto contra a atuação situação do Enem 2011, o qual pode ser cancelado, nas redes sociais.

Resta-nos aguardar notícias e informações a respeito do assunto, ou seja, Enem 2011 pode ser cancelado. Desta forma, toda e qualquer novidade a equipe do Click Fantástico está divulgado em sua página para a sua atualização. O que você acha disso tudo? Deixe o seu comentário, a sua posição sobre o cancelamento do Enem 2011 e o seu protesto contra esta falta de respeito para com todos os estudantes!





   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.