Novas Matérias:
recent


Como acabar com as espinhas e cravos, Dicas

As espinhas, também conhecidas como acnes e os cravos são problemas resultantes de uma doença da pele. Trata-se de um problema muito mais comum durante a adolescência, momento da vida em que há alterações hormonais sexuais que provocam o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, causando assim o aparecimento das temidas e indesejadas espinhas e cravos. Aparece com maior frequência no rosto, nos ombros, no peito e nas costas e geralmente coça. Outra causa comum explicada pelos especialistas para o surgimento de espinhas e cravos é o bloqueio dos poros, os quais infeccionam e se tornam bolhas de pus. Ao espremer estas bolhas é possível causar o agravamento da infecção e ainda provocar o aparecimento de manchas e cicatrizes na pele.

Atualmente no mercado existem diferentes produtos que prometem acabar com as espinhas e cravos, no entanto, para determinados casos não proporcionam nenhum tipo de efeito benéfico, ou seja, não evita o aparecimento de tal problema. Contudo, de acordo com dermatologistas, a combinação com um tratamento pode diminuir a gravidade das espinhas e cravos para a grande parte dos casos. Assim, você já realiza a utilização de determinados produtos para acabar com espinhas e cravos, como sabonetes esfoliantes, antibióticos tópicos e orais, produtos secativos e outros, e até o momento não obteve resultado, saiba que é preciso recorrer a procedimentos mais intensos e severos.

Para muitos adolescentes e até mesmo adultos, alguns produtos ajudam e muito no combate ao aparecimento de acnes e cravos, enquanto para outros não é o suficiente. Desta forma, outras alternativas para acabar com as espinhas e cravos é fazer o uso de plantas medicinais, como a bardana, óleo de argânia, óleo de prímula e agrião. Além disso, pode-se fazer o uso de agentes básicos como soluções inorgânicas básicas, os quais fazem parte dos tratamentos estéticos realizados em clínicas de beleza, como peeling e outros.

Realizando o tratamento, o uso de produtos tópicos específicos para acabar com as espinhas e cravos, também é indicado que você siga algumas dicas:

-Evite sair de casa sem a aplicação de protetor solar livre de óleo de fator superior a FPS para combater o aparecimento de manchas causadas pelo sol;
-Realize a lavagem da pele no máximo três vezes por dia, sendo que quanto mais lavar, mais você estimulará a sua pele a produzir a hidratação natural, ou seja, a produzir oleosidade;
-Evite dormir com a pele suja ou maquiada;
-Evite tomar banhos prolongados e em água quente, pois água em altas temperaturas removem a oleosidade natural de pele, e também estimula a produção de mais oleosidade;

Colocando em prática tais atividades e buscando os tratamentos corretos você certamente irá acabar com as espinhas e cravos. No entanto, se mesmo assim persistirem em aparecer, procure um dermatologista o quanto antes para evitar problemas irreversíveis à pele, como por exemplo, cicatrizes. Cuide-se!




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.