Novas Matérias:
recent


Inscrição Sisu 2012: Vagas, cursos disponíveis e datas

Para quem ainda não conhece o Sisu, este é o Sistema de Seleção Unificada administrado pelo Ministério da Educação (MEC), onde as universidades e faculdades públicas oferecem vagas para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desta forma, só podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem 2011 e que tenha alcançado nota maior do que zero na redação. Caso você não saiba tais informações para se inscrever no Sisu, acesse o site do Enem (www.enem.inep.gov.br) e confira o resultado da redação e das áreas avaliadas. Assim, para se inscrever no Sisu 2012 é preciso informar o seu número de inscrição do Enem 2011 e também sua senha, e caso desconheça tais informações, as mesmas podem ser obtidas através da página virtual do Enem.

A inscrição Sisu 2012 é realizada exclusivamente pelo sistema e não é feita a cobrança de taxas, no entanto, é válido ressaltar que o candidato deverá estar atento para com os documentos exigidos pela universidade ou faculdade para a realização da matrícula, caso seja aprovado. Dentre as instituições de ensino superior público participantes do Sisu 2012 encontram-se 95, e para saber quais são, basta você acessar a lista das instituições participantes, a qual também disponibiliza a informação da quantidade de vagas disponíveis, assim acesse www.sisu.mec.gov.br/lista. O período de inscrição Sisu 2012 será do dia 7 a 12 de janeiro de 2012 ao longo de todo o dia, sem nenhuma interrupção.

Para aumentar as suas chances de ser um dos selecionados, fique atento ao cronograma do Sisu 2012 (imagem 2), já que você conta com 2 chamadas e lista de espera disponível para as instituições. Como se inscrever para o Sisu 2012? É muito simples e rápido, basta você acessar o site www.sisu.mec.gov.br e clicar na opção ‘Inscrição’ e seguir os passos indicados, sendo o principal deles informar o número de inscrição e senha do Enem 2011. Após isso, basta selecionar o curso desejado e na instituição que o oferece, e realizando a sua inscrição, note que será exibido na tela os documentos exigidos pela universidade ou faculdade.

Esperando o que para fazer a sua inscrição no Sisu 2012? Fique atento as datas, confira as vagas e cursos disponíveis. Desde já, boa sorte!


Tags: Inscrição Sisu 2012: Vagas, cursos disponíveis e datas; Inscrição Sisu 2012; Vagas Sisu 2012; Cursos disponíveis Sisu 2012, Datas Sisu 2012.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.