Novas Matérias:
recent


Inscrição Fies 2012

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, mais conhecido como Fies é um programa criado por Fernando Henrique Cardoso em 1999 que tem como a finalidade de financiar parcialmente ou totalmente a graduação de estudantes que não possuem condições financeiras de arcar com os custos. Desta forma, como é grande a porcentagem da população brasileira que deseja realizar um curso superior, há muitos interessados em participar do Fies 2012, sendo esta a única ou a última chance dos mesmos ingressarem a uma instituição de ensino superior. Você sendo um deles, saiba que para participar do Fies 2012 é muito simples e prático, no entanto, é preciso que você mantenha-se atento a todas as informações e datas para não perder nenhum prazo, colocando assim em risco o primeiro semestre do ano.

Para fazer a sua inscrição no Fies 2012 é necessário que você acesse o site oficial do programa, sendo que antes de clicar na opção ‘Inscreva-se no Fies’, você tem a possibilidade de tirar as suas dúvidas sobre o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, dicas de como fazer a sua inscrição e conferir a lista das instituições participantes. Clicando na opção indicada, caso você já tenha feito sua inscrição anteriormente, basta informar o CPF e senha cadastrada, além do código de segurança. Caso contrário, clique na opção indicada em ‘Primeiro Acesso’ e realize a sua inscrição Fies 2012. Siga os passos indicados para concluir o seu cadastro no Fies 2012, sendo que você deve informar a instituição de ensino superior, curso, valor da mensalidade, valor financiado, indicar um ou mais fiadores.

No fim da realização de sua inscrição no Fies 2012, note que será exibida uma lista de documentos, os quais deverão ser apresentados em sua faculdade ou universidade no período indicado. Somente após ser avaliado e liberado pela instituição, você terá um prazo para se dirigir ao banco desejado para a negociação e assinar o contrato do financiamento juntamente com os fiadores. Esperando o que para garantir a sua graduação? Faça a sua inscrição no Fies 2012 acessando www.sisfiesportal.mec.gov.br e boa sorte!


Tags: Inscrição Fies 2012, Inscrições Fies 2012, Financiamento Estudantil 2012, FIes 2012.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.