Novas Matérias:
recent


Prouni 2012: Inscrição, Informações, vagas e datas

O Programa Universidade para Todos, mais conhecido popularmente pela sigla ProUni é um programa do Governo Federal que visa oferece aos candidatos inscritos e que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) bolsas de estudos integrais ou parciais (de 50% ou 25%) para cursos superiores ou seqüenciais de formação específica em instituições de ensino privada. Desta forma, a busca por informações relacionadas ao ProUni 2012 quanto a sua inscrição, datas, vagas e outras é gigantesca, já que é o futuro profissional do candidato que está em jogo. Como já dito anteriormente, para participar do ProUni 2012 e assim concorrer a uma bolsa de estudos para o curso superior desejado é preciso que você tenha feito o Enem 2011, caso contrário, você tem a chance de participar apenas no ProUni seguinte, não deixando de realizar o Enem 2012.

Quanto ao período de inscrições, ou seja, você pode realizar a sua inscrição no ProUni 2012 a partir do dia 14 de janeiro para todo o país através do site do Ministério da Educação (MEC), sendo que as inscrições se estenderão até o dia 19 de janeiro. De acordo com o MEC, para com o primeiro semestre do ProUni 2012 estarão disponíveis mais de 195 mil bolsas, sendo 98 mil integrais e 96 parciais de 50% da mensalidade. Para realizar a sua inscrição no ProUni 2012 é muito simples e rápido, basta você acessar o site e fazer o login indicado, informar os dados solicitados, e posteriormente selecionar as instituições de ensino superior e o curso que deseja ingressar. Caso não obtenha sucesso, ou seja, caso não seja um dos felizardos, saiba que você possui uma segunda chance para com o ProUni 2012 2° semestre.

Desta forma, acesse o site www.prouni.mec.gov.br e faça a sua inscrição no ProUni 2012, e boa sorte!

Tags: ProUni 2012: Inscrição, Informações, vagas e datas; ProUni 2012; Inscrição ProUni 2012; Informações ProUni 2012; Vagas ProUni 2012; Datas ProUni 2012.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.