Novas Matérias:
recent


Resultado Sisu 2012

O Sistema de Seleção Unificada, mais conhecido popularmente pela sigla Sisu é ium sistema do Ministério da Educação que tem como finalidade proporcionar a estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a chance de se inscreverem em instituição de ensino superior. Desta forma, o Enem é utilizado como uma forma de acesso a uma Universidade ou Faculdade pública, trata-se de um vestibular. O Sisu tem como base o Programa Universidade para Todos (ProUni), e de acordo com o MEC, em 2012 foram mais de 3 milhões de inscrições para com o primeiro semestre do ano. E para acabar com a ansiedade, nervosismo e também a curiosidade dos inscritos, o resultado do Sisu 2012 já se encontra disponível no site oficial do sistema, ou seja, você já tem a chance de conferir se foi aprovado ou não tanto para com a primeira quanto para a segunda opção de curso e/ou instituição.

Como visualizar o resultado do Sisu 2012? É muito simples e rápido, sendo que se você já dispõe do número de inscrição do Enem 2011 em mãos juntamente com a senha, basta acessar o site www.sisualuno.mec.gov.br. Caso contrário, isto é, se você não lembra o número de inscrição do Enem ou a senha de acesso, para acessar o resultado do Sisu 2012 é necessário que você acesse o site do Inep (www.enem.inep.gov.br) para obter acesso ao número de inscrição ou realizar a recuperação da senha. E para isto, esteja em mãos com o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento exigido para solicitar a senha via torpedo SMS ou por email.

Acessando o site do Sisu com as informações exigidas, você poderá conferir o resultado do Sisu 2012 e assim certificar de que foi selecionado para ingressar em uma instituição de ensino superior pública ou não. Contudo, lembre-se de que há duas chamadas, por isso, não desanime e fique atento. Desde já, boa sorte!


Tags: Resultado Sisu 2012, Resultado Sisu 2012 1° chamada, Resultado Sisu 2012 2° chamada, Resultado Sistema de Seleção Unificada 2012.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.