Novas Matérias:
recent


Febre Amarela: Sintomas e tratamento

A febre amarela é uma doença infecciosa aguda que é provocada pelo vírus amarílico, o qual possui o nome científico Adbovirus. A doença tem a duração curta de aproximadamente 10 dias, proporcionando um alto estado de gravidade, sendo a maioria dos casos assintomáticos e pode levar o indivíduo a morte. Há dois tipos de transmissão da febre amarela, sendo a silvestre e a urbana, apesar de que haja um terceiro tipo de transmissão responsável de surtos na África. A principal diferença entre as duas formas de contágio é o transmissor da doença, onde na cidade é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo transmissor da Dengue. Na mata, a febre amarela é mais comum entre macacos e a doença é transmitida por mosquitos do gênero Haemagogus e Sabethes. Tais mosquitos vivem em vegetações próximas a beira dos rios, onde picam os maçados doentes e posteriormente o homem, desta forma, os macacos são os principais hospedeiros, e os mosquitos pica apenas os homens que invadem o habitat dos macacos.

Sintomas da febre amarela


Os principais sintomas da febre amarela são: calafrios, dor de cabeça, febre, vômito, náuseas, hemorragias (estomago, nariz, urina, intestino e gengivas), dores no corpo e icterícia (pele e olhos de coloração amarela). Após a picada, o individuo começa a apresentar os primeiros sintomas a partir de três e seis dias, sendo que os sintomas que mais chamam a atenção são a febre e mialgia, e dores nas costas. Depois de três ou quatro dias de evolução, grande parte dos paciente melhoram e os sintomas desaparecem, no entanto, cerca de 15% dos casos entram na denominada fase tóxica em aproximadamente 24 horas.

Transmissão e tratamento da febre amarela


É importante ressaltar que a transmissão de pessoa para pessoa não existe, assim não há tratamento curativo, o qual se baseia em evitar complicações e auxiliar efetivamente em caso de comprometimento das funções vitais. O tratamento é apenas sintomático e exige alguns cuidados na assistência do paciente, o qual sob hospitalização deve permanecer em repouso.

Tags: Febre Amarela: Sintomas e tratamento; Sintomas da febre amarela; Tratamento da febre amarela, Como é transmitida a febre amarela.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.