Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 em Gary e faleceu em 25 de junho de 2009 em Los Angeles, o afro-americano começou a cantar desde o cinco de idade, sendo que iniciou sua carreira profissional aos onze anos de idade como membro do grupo “Jackson Five”. Lançou-se em carreira solo no início da década de 70, onde gravou o álbum mais vendido da história, Thriller, sendo que alguns anos depois ficou conhecido como o rei do Pop (King of Pop), onde cinco de seus álbuns se tornam os mais vendidos em todo mundo e de todos os tempos, sendo eles: “Off the Wall em 1979, Thriller em 1982, Bad em 1987, Dangerous em 1991 e HIStory em 1995.
Tornou-se uma figura predominante em todo o mundo na década de 80, sendo que Michael Jackson foi o primeiro afro-americano a ter exibições constantes na MTV, onde a popularidade de seus videoclipes transmitidos pela MTV revolucionou o mundo dos videoclipes, além de tornar o novo canal grande popular no mundo. Na década de 90, MJ não parou de inovar, pois seus clipes, como “Beat it”, “Scream”, “Earth Song” e outros que obtiveram alta rotatividade, além do estilo totalmente novo de dança do cantor, que tinham um destaque especial dos pés, onde popularizou inúmeros passos complexos de dança, como o “The Lean” (inclinação de 45°), “Robot”, o famoso “Moonwalk” e muitos outros. Mas além de tudo isso, MJ também sofria com crises de saúde e comentários sobre sua situação financeira.
Seu estilo diferenciado tanto para dança quanto para a música influenciou grandes artistas de diferentes estilos, como do Hip Hop, R&B, Rock e Pop. Durante toda sua carreia, Michael Jackson doou milhões de dólares para causas beneficentes e compactos voltados à caridade, além da manutenção de 39 centros de caridade. Sua vida foi cheia de turbulências, pois em relação aos aspectos de sua vida pessoal, Michael Jackson, causou grandes controvérsias graças a mudança de aparência, principalmente a mudança de cor que foi causada pela doença Vitiligo que este a ponto de prejudicar a imagem público do astro do pop. No ano de 1993, MJ foi acusado de pedofilia, entretanto, a acusação foi arquivada graças a ausência de provas, e assim Michael Jackson não foi para o Tribunal. Algum tempo após este incidente, MJ casou-se com a filha de Elvis Preslay e separou dois anos depois. Casou-se novamente e foi pai de três filhos, onde todos geraram controvérsias entre o público. Em 2005, Michael Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Michael Jackson foi um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao “Rock And Roll Hall of Fame”, mas também ganhou outras centenas de prêmios como o recorde certificado pelo “Guinnes World Records”, sendo um deles para o álbum Thriller que foi considerado o mais vendido de todos os tempos. Além de 19 Grammys em carreira solo e 6 Grammys com o grupo Jackson Five, 41 músicas a chegar no topo das paradas como cantor solo, vendas superiores a 750 milhões de unidades em todo o mundo, entretanto, há empresários da gravadora Sony que registram mais 1 bilhão de vendas. Fez parte constante em todo o mundo nos jornais, revistas, televisão, enfim, uma vida de popstar em mais de quatro décadas, sendo que recentemente foi citado como a personalidade mais conhecida em todo o planeta.