Novas Matérias:
recent


Desistir ou não da Faculdade



A Faculdade é sim algo importante para a vida profissional de qualquer pessoa, mas para que o sucesso seja alcançado a curto ou em longo prazo, a mesma deve ser o que o estudante estava esperando, isto é, é o curso que você realmente gosta? A instituição é de ótima qualidade? O corpo docente e a estrutura são adequados? Os colegas de sala são agradáveis? Enfim, não adianta de nada fazer algo que não queira apenas para conseguir o diploma, pois pensando desta forma, você não conseguirá se empenhar nas atividades da instituição e por fim conseguir o desejado diploma para ingressar no mercado de trabalho, sendo que não basta ter um diploma em mão, e sim o conhecimento.

Qual o motivo que lhe faz pensar em desistir da Faculdade? Saudade dos familiares e amigos? Ausência de grana para pagar a mensalidade? O curso não era como estava pensando? Você se enganou de Faculdade? É preciso que você pense muito antes de procurar a secretaria para cancelar sua matrícula, mas se você está infeliz, não há outros meios a não ser desistir de vez da Faculdade, pois ir levando a situação poderá ser pior para você posteriormente até encontrar o que realmente deseja fazer, sair das dívidas, enfim, é preciso avaliar a situação.

Caso o problema em questão seja a falta de grana para a mensalidade, saiba que existem diferentes programas que facilitam a vida do universitário em pagar a Faculdade, onde é divida as parcelas ao meio e duplicado o período de pagamento da mesma, isto é, caso você pague 900 reais de mensalidade em 4 anos, passará a pagar 450 em 8. No entanto, há alguns juros pequenos, mas que dependendo a situação são a solução. Se você se interessou nesta possibilidade, dê uma olhada mais a fundo sobre este crédito universitário no site do UniBanco, lembrando que muitos outros bancos oferecem o mesmo programa, sendo que as taxas variam.

Se o seu problema seja à distância em relação aos familiares e amigos, além de sua cidade natal, saiba que como todos em sua volta dizem: “Isso passa, dê tempo ao tempo!”, “Você sente isso só nos primeiro meses até de acostumar!”, enfim, infelizmente não é tão fácil quanto parece, é preciso ter a cabeça no lugar para não soltar tudo pro alto e sair correndo. Se você é tão família, felizmente ou infelizmente não conseguirá ficar muito tempo longe, mas pense também que será por um bom motivo.

No entanto, caso a sua situação seja a união destes fatores e outros, saiba que realmente a melhor opção é desistir, sendo que é preciso que você pense e reflita sobre: “Prefira sempre o choro por não ter conseguido do que a vergonha de nunca ter tentado!”. A sua cabeça fica louca, você não tem mais lágrimas para chorar, não sabe como será o futuro, desistir ou não da Faculdade faz com que qualquer pessoa fique confusa, sendo que é preciso que somente e exclusivamente você tome esta decisão, ou melhor, evite aceitar a opinião de outras pessoas, esqueça a questão financeira, enfim, tudo. Avalie seu estado de saúde, seu estado emocional e até mesmo espiritual, como que você está? Qual a sua vontade agora? Com certeza levando estes critérios você tomará a melhor decisão quanto a está grandiosa dúvida.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.