Novas Matérias:
recent


Inscrição para o segundo semestre do ProUni 2011


O Programa Universidade para Todos, mais conhecido como ProUni é um programa do governo federal que tem como finalidade facilitar a entrada de estudantes de baixa renda em instituições de ensino superior particular no país. O estudante contemplado com o ProUni tem a possibilidade de desfrutar de bolsas de estudo integral (100%) ou parcial (50%), mas este é um fator que depende de sua opção e nota. Como se inscrever no ProUni 2011? Para que você participe do ProUni é necessário que você tenha feito o Enem 2010, caso contrário, você não poderá fazer a sua inscrição. Desta forma, se você ainda tem o interesse em ser contemplado com uma bolsa através do ProUni fique atento ao Enem 2011 para garantir a sua ingressão a uma Faculdade particular. Contudo, muitas pessoas acreditam que para ser contemplado com uma bolsa integral ou parcial no ProUni é necessário realizar uma nova prova, o que é um engano, já que é utilizada a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio. Por este e outros motivos é de grande importância que você mande bem no Enem, assim quanto maior for a sua nota, maior será a chance de você ter uma bolsa de estudos concebida através do ProUni.

Para que você possa se inscrever no ProUni 2011 você deve ter obtido a nota mínima no Enem, isto é, 400 pontos, caso contrário, você também não poderá se inscrever no programa. Como você deve saber as inscrições para o primeiro semestre do ProUni 2011 já se encerraram faz algum tempo, e a manutenção de bolsas de estudos referentes a este semestre continuará até o fim de abril. Desta forma, as inscrições para o segundo semestre para o ProUni 2011 começará logo em seguida a este período, no entanto, ainda não há data certa divulgada para o período de inscrição e prazos. Mas certamente será de maio a junho, já que em agosto se inicia o segundo semestre e volta-se as aulas. Assim, é importante que você fique atento quanto a abertura das inscrições para o segundo semestre do ProUni 2011, e para não perder nenhuma informação, acesse o site do programa.

É válido ressaltar que além da primeira chamada para o ProUni, há a segunda chamada e a lista de espera, em que para participar de cada uma destas etapas é necessário se inscrever novamente. A faculdade é o seu sonho? Então, corra atrás e nunca desista, nem que você tenha que tentar vários anos. Desde já, boa sorte!




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.