Novas Matérias:
recent


Quem foi Muammar Kadafi? História, Biografia e Fotos

Desde o dia 20 de outubro de 2011, data da morte de Muammar Abu Minyar al-Gaddafi, mais conhecida como Muammar Kadafi ou apenas Kadafi, os noticiários de TV, jornais e outros meios de comunicação apenas relatam o acontecimento. No entanto, apesar dos diferentes meios de acesso a informação, há muitas pessoas que não sabe quem é Muammar Kadafi, o qual foi um ditador, ideológico líbio, político e chefe de estado de seu pais desde 1969 até 2011, ano de sua morte. Nasceu em 1942 em Sirte, seguiu carreira militar e aos 23 anos idade se tornou oficial pela Academia Militar da Líbia. Anos mais tardes, em 1969 liderou o golpe militar que derrubou a monarquia pró-Ocidente da Líbia, tirando do poder o rei Idris I. Assim, até 1977 presidiu o Conselho do Comando Revolucionário da Líbia, e no mesmo ano realiza a confiscação dos bens das comunidades judaica e italiana, além de implantar a ditadura militar no país. Tornou-se ainda em 1977 o secretário-geral do Congresso Geral do Povo, o único partido reconhecido pela Constituição existente na Líbia.

Em seu governo, Muammar Kadafi uniu o nacionalismo extremado ao racionalismo religioso, desta forma, defendeu um socialismo islâmico, colocando a tona a política de intervenção, principalmente nos países africanos. Foi um dos grandes patrocinadores de ações terroristas no Oriente Médio e também na Europa. Em 1991, os líbios foram acusados do atentado que ocorreu em 1988, onde foi explodido um jato da Pan American em Lockerbie (Escócia) que resultou na morte de mais de 250 pessoas. O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) inflige a proibição provisória aérea na Líbia. A partir de 1993, Muammar Kadafi combate o fundamentalismo islâmico, e a ONU impôs severas sanções a Líbia acusando o seu líder de financiar o terrorismo em todo o mundo.

Esta é a basicamente a história e biografia de Muammar Kadafi, sendo que o grande clímax de vida ficou relacionado com a sua morte, a qual ainda não há informações concretas sobre, já que há sites que informam que o ex-ditador foi ferido nas pernas e posteriormente executado com dois tiros no peito. Kadafi estava foragido da Justiça internacional devido a acusações de ordenar a morte de civis, assim após 42 anos no poder, foi morto por forças rebeldes. Foram aproximadamente quase 7 meses de bombardeios, combate, recuos e avanços entre os rebeldes, até o encontro de Kadafi, onde houve o ponto final de seu governo e história.

O anúncio da captura e morte de Muammar Kadafi se tornou motivo de festa e alegria na Líbia, sendo que tirar uma foto ao lado do corpo do ex-ditador foi como prêmio para os rebeldes. Fotos de Muammar Kadafi morto é uma das mais procuradas nesta última semana, assim como fotos de sua trajetória no poder da Líbia. Quer conferir as fotos do ex-ditador? Fotos de Kadafi moto e de seu sepultamento? Confira-as logo abaixo:





   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.