Novas Matérias:
recent


Sintomas, causas e tratamentos da queda de cabelo

A queda de cabelo é realmente um dos problemas mais comuns em relação aos fios, tanto para a mulher quanto para o homem, sendo que a perda diária de uma determinada quantidade de fios é natural, já que os fios possuem um tempo de vida. Desta forma, há pessoas que ficam em desespero e verdadeiramente preocupadas a toa, pois ao pentear o cabelo nota que há quedas dos fios. De acordo com especialistas, a queda normal do cabelo é de aproximadamente 50 a 100 fios por dia, sendo que ao cair logo é substituído por outro através do mesmo folículo, iniciando um novo processo de crescimento. No entanto, ainda é válido ressaltar que o ciclo de vida do cabelo pode variar de pessoa para pessoa.

No entanto, a queda de cabelo deixa de ser normal quando é exacerbada, ou seja, quando ocorre a queda de muitos fios e a causa de tal problema poder diferentes fatores, sendo o mais comum a anemia férrica, a qual é deficiência de ferro no organismo. Desta forma, é indicado que a pessoa tenha uma alimentação equilibrada para com os diversos nutrientes, incluindo o ferro. Outro fator que pode provocar a queda de cabelo é mantê-lo preso frequentemente, e para quem acredita que lavar o cabelo diariamente pode contribuir para a queda, enganam-se.

Além destes, a queda de cabelo possui outras causas, como estresse, doenças da tireóide, determinados tratamentos de câncer (quimioterapia), certas pílulas anticoncepcionais, alteração hormonal, alopecia areata (problema capilar que resulta na queda dos fios de uma pequena área arredondada que se assemelham com falhas). Quanto aos sintomas da queda de cabelo, saiba que o principal é a perda de fios não temporária, o que pode indicar problemas com o couro cabeludo ou algum problema no organismo. Saiba que a queda de cabelo também pode ser temporária, ou seja, persistir durante certa estação do ano, durante a gravidez ou após o parto, por exemplo.

Para uma melhor eficácia do tratamento é preciso que diagnosticar a causa da queda de cabelo, assim o tratamento pode variar na ingestão de medicamentos (Pantogar, Pill Food), complexos vitamínicos, aplicação de produtos específicos no couro cabeludo, medicamentos fitoterápicos (Serenoa Repens) e até mesmo tratamento estéticos como laser de baixa intensidade. Por este motivo, procura um dermatologista para a realização do diagnóstico correto e consequentemente o tratamento indicado para acabar com este problema. Corra antes que seja tarde demais, ou seja, procure o especialista antes que a queda de cabelo evolua e resulte em calvície ou falhas capilares.





   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.