Novas Matérias:
recent


Sintomas, causas e tratamentos da sinusite

A sinusite é um dos problemas mais comuns de saúde que acomete muitos brasileiros em todo o país, sendo que a cada dia novos paci9entes descobrem que estão com este problema. No entanto, o que é a sinusite? O que causa? Quais são os tratamentos? Estas são as principais dúvidas a respeito da doença, e respondendo a elas, saiba que a sinusite é uma doença inflamatória ou/e infecciosa que afeta as cavidades próximas ao nariz, tais cavidades que deveriam se comunicar com as fossas nasais. Estas cavidades são revestidas por mucosa que precisa de ventilação para que ocorra a manutenção e controle da região. No entanto, quando ocorre a infecção viral, inflamação causada por poluentes ou alergia, esta mucosa da região nasal sofre com o aumento de volume e resulta na obstrução da comunicação entre as cavidades e as fossas nasais. Desta forma, esta obstrução cria um ambiente propício para fungos e germes, isto é, uma colônia destes microorganismos presentes na região, mas que antes não contavam com condições favoráveis para o seu desenvolvimento.

De acordo com especialistas, os pacientes que sofrem de sinusite podem apresentar alguns sintomas, e na maioria dos casos há sensação de face pesada, dores de cabeça, corrimento nasal, obstrução nasal acompanhado de espirros ou não e sensação de mau cheiro provindo do nariz e/ou boca. O diagnóstico da doença é realizado pelo profissional da saúde através do histórico do paciente nos últimos dias ou meses, e também pode ser realizado um exame físico na região e exames radiológicos.

Em relação ao tratamento da sinusite, geralmente os casos são tratados através de administração de medicamentos, como os analgésicos, os quais facilitam a permeabilidade nasal. Podem também ser administrados antibióticos específicos para combater os germes encontrados nas cavidades, além de medicamentos antifúngicos. Desta forma, para que você tenha o melhor tratamento da sinusite é importante que você recorra a ajuda médica, pois somente o profissional terá a capacidade de realizar o diagnóstico correto e consequentemente, o tratamento mais indicado.

É importante dizer que a sinusite pode ser prevenida evitando infecções virais, realizar o tratamento correto para os problemas alérgicos e se houver algum desvio dos septos nasais ou casos estejam obstruídos é necessário realizar a correção cirúrgica do problema. Cuide-se!



Tags: Sintomas da sinusite; causas da sinusite; tratamento da sinusite; sintomas, causas e tratamentos da sinusite.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.