Tratamento caseiro para chulé

A bromidrose, mais popularmente conhecida como chulé é um problema presente nos pés de muitos brasileiros e brasileiras. Tem como principal causa o suor excessivo dos pés, má higienização, uso de sapatos fechados e má secagem dos pés após o banho. De acordo com especialistas, o chulé pode aparecer em qualquer idade e sexo, ou seja, todos estão susceptíveis ao aparecimento deste problema que pode causar incomodo e constrangimentos. No entanto, este problema é mais comum entre os jovens devido à maior quantidade de hormônio, fator responsável pela maior transpiração dos pés, sendo que é válido ressaltar que o suor excessivo pode estar associado a determinados problemas, como diabetes, hipertiroidismo e obesidade. Além disso, há casos em que o chulé é acompanhado por micoses, eczema (dermatite ou infecção da pele) e alergias.

O mau cheiro dos pés é decorrente a ação bacteriana, microorganismos que se alimentam do suor e de todo material que se encontra sobre a pele. Ainda, por se tratar de um ambiente úmido e quente, esta região do corpo se torna um ambiente propício para a proliferação acelerada das bactérias, o que dificulta o combate ao problema. Contudo, para acabar com este odor, atualmente existem diferentes produtos para o tratamento caseiro para chulé, incluindo pós anti-sépticos, lontoforese e determinados medicamentos. No entanto, se você já realizou o uso de tais tratamentos ou prefira métodos mais naturais, saiba que há tratamento caseiro para chulé.

Muitas pessoas sabem, mas existem algumas receitas e ingredientes que podem acabar com o chulé, e caso você seja uma delas, conheça a partir de agora alguns tratamentos caseiros para chulé. De acordo com especialistas, um dos tratamentos caseiros para chulé mais utilizados consiste na utilização de um copo de folhas secas de menta ou hortelã, duas pedras de cânfora e 200ml de álcool comum. O modo de preparo é simples, basta misturar o álcool com as pedras de cânfora e aguardar aproximadamente cinco dias para que as pedras se dissolvam por completo. Depois de dissolvidas as pedras de cânfora, adicione a água fervente das folhas secas de menta ou hortelã. Em seguida, deixe os pés repousarem nesta mistura por trinta minutos, seque os pés e logo depois faça uma massagem com álcool canforado.

Pronto, fazendo isso de duas a três vezes por semana você acabará com o chulé, então, mãos a obra e acabe com este problema, já que não há mais desculpas em relação. Trate o chulé com remédios caseiros e volte a proporcionar saúde aos seus pés. Cuide-se!





   Autor

Autor



Matérias Relacionadas:


Comentários:




Tecnologia do Blogger.