Alergias respiratórias, Dicas


Dores de cabeça, tosses, olhos sempre lacrimejando, espirros, dores na região do nariz e bochechas, enfim, estes são alguns dos sintomas das incomodas e temidas alergias respiratórias, incluindo asma, sinusite e rinite. Geralmente aparecem com maior intensidade durante os dias mais frios e baixas temperaturas, apesar de que durante os dias mais quentes e secos, a poluição do ar e cobertores também auxiliarem no aparecimento destes problemas. Para com a rinite e asma, estes são processos inflamatórios da mucosa que reveste a região, a qual atinge a parte nasal, as vias aéreas inferiores. De acordo com pesquisas, aproximadamente 70% das pessoas que sofrem com asma também podem apresentar sintomas da rinite alérgica, enquanto de 30% a 60% dos riníticos podem apresentar os sintomas da asma.

Desta forma, é importante ressaltar que a alergia respiratória é uma doença hereditária que possuem relação com o sistema imune do organismo (sistema de defesa), assim cerca de 60% dos pais alérgicos possuem a chance de possuírem filhos alérgicos. Contudo, este fator também conta com a influência de outros, como ambiente e região. De acordo com especialistas, as alergias respiratórias podem ser controladas através da limpeza constante do ambiente em que a pessoa alérgica reside, ou seja, realizando a limpeza com pano úmido para a remoção de poeira e partículas dos móveis e do ambiente. Para com a maioria dos casos de alergias respiratórias são as chamadas poeiras domésticas (fungos e ácaros), fumaça, cheiros fortes, fumaça de cigarro e inseticidas.

Contudo, para amenizar os sintomas destas doenças respiratórias é necessário manter o ambiente bem arejado, acabar com o mofo, evitar o uso de produtos de limpeza de cheiro forte, forrar os colchões e travesseiros com capas anti-ácaros, e lavar com água quente roupas de cama e roupas de inverno, principalmente depois de passar muito tempo guardadas.

Tags: Alergias respiratórias, Dicas; Dicas para doenças respiratórias; Sintomas de doenças respiratórias, Dicas para alergias respiratórias, Sintomas de alergias respiratórias.




   Autor

Autor



Matérias Relacionadas:


Comentários:




Tecnologia do Blogger.