Dúvidas ao ginecologista


As mulheres verdadeiramente ficam constrangidas, com receio e medo de revelar suas intimidades para o profissional, no entanto, trata-se de um mal necessário. Não há duvidas de que visitar o ginecologista é fundamente para garantir a boa saúde, mas o que fazer? O que perguntar? Toda e qualquer mulher deve passar por este momento constrangedor em sua vida, sendo que a primeira vez nunca se esquece e é a pior sensação, apesar de que para com as outras consultas o receio e vergonha permanecem, mas com menor intensidade. Dúvidas ao ginecologista é comum para com toda e qualquer mulher, contudo, para ajudar a contornar um pouco esta situação, grande parte das mulheres optam em realizar a consulta com profissionais mulheres, ou seja, com uma ginecologista, onde o receio e o constrangimento de ter a intimidade exposta são menores.

Antes de realizar a consultar com o ou a profissional é importante ressaltar que a mulher não pode ter tido relações sexuais e ter realizado chuveirinho pelo menos em dois dias anteriores. Não é necessário se depilar, já que os pelos podem indicar ao ginecologista a quantidade de hormônio presente em seu organismo, tanto masculino quanto feminino, mas procure apará-los. Caso não consiga evitar ir ao banheiro momentos antes da consulta, procure secar a genitália apenas encostando o papel higiênico na vagina, já que quando esfregado na região pode liberar pequenas partículas do papel, o que pode exigir que o profissional limpe a região com soro, aumentando ainda mais a vergonha e constrangimento.

Procure respirar e relaxar, muitas mulheres já passaram por esta situação e estão bem, por que você não estaria? Verdadeiramente o momento mais incômodo é quando o ginecologista utiliza o especulo para analisar mais a fundo a vagina, assim como o exame das mamas. Qualquer dúvida a respeito de sua saúde íntima, questione-o sem medo, principalmente caso tenha surgido problemas ou alterações.

Tags: Dúvidas ao ginecologista, Perguntas ao ginecologista, Dúvidas ao ginecologista online.




   Autor

Autor



Matérias Relacionadas:


Comentários:




Tecnologia do Blogger.