Novas Matérias:
recent


Alergia a acessórios


Você vê fazendo o uso de determinados acessórios, como brincos e colares, e assim nota o aparecimento de vermelhidão e coceira? Então, saiba que você pode estar sofrendo da alergia a acessórios, já que determinados itens podem causar este tipo de problema devido aos componentes utilizados em sua composição. De acordo com dermatologistas, qualquer produto do gênero pode provocar alergia, sendo que os principais são os brincos, pulseiras, colares que possuem em sua composição o níquel, substância muita utilizada da fabricação de artigos de baixo preço. Outro componente que pode causar alergia é o cobalto, e o problema em questão é denominada de dermatite de contato que se caracteriza por coceira, eczema, descamação, e também o aparecimento de pequenas bolhas (vesículas) e crostas.

Contudo, esta alergia a acessórios se autolimita, ou seja, não resulta maiores consequências e desaparece quando o uso do acessório é suspenso. A causa da alergia a acessórios é devido à sensibilidade ao componente após o contato com o mesmo, sendo que pode levar anos para que o problema se faça presente. É algo que se assemelha com determinados alimentos e cosméticos, e dermatologistas explicam que estas pessoas possuem maior propensão a desenvolver alergia também a detergentes, cimento, tintura de cabelo e outros produtos.

Isso ocorre porque a pele sofre estímulos a inflamação, algo que ocorre devido ao contato direto com produto. Assim, deixando de fazer o uso de tais produtos a pessoa pode deixar de ser alérgica ao mesmo. Contudo, o mais indicado a fazer é o teste alérgico para descobrir exatamente qual é a substância que você possui e para que assim você procure produtos que não contenham este elemento. Uma dica interessante caso você adore demais o acessório em questão é realizar a aplicação de esmalte sobre a mesma para diminuir o contato direto da pele com o metal, apesar de que esta alternativa não isola o componente totalmente.


Tags: Alergia a acessórios, O que saber sobre alergia a acessórios, Como tratar alergia a acessórios.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.