Novas Matérias:
recent


Benefícios do beijo para o organismo

Qual é a pessoa que não gosta de beijar? Este é um ato e um gesto de carinho e de desejo para com a outra pessoa muito prazeroso, além de muito praticado por todos. Ao contrário de que muitos pensam, o beijo proporciona muitos benefícios para o organismo, ou seja, não traz apenas vantagens emocionais, mas também para a beleza e para a saúde. Um dos benefícios é manter a saúde e beleza dos dentes, isso mesmo dos dentes. A troca de saliva que ocorre durante os beijos faz com que ocorra a neutralização dos ácidos que provocam a cárie dentária, e ainda há uma troca de minerais que auxiliam no fortalecimento dos dentes.

O que acontece durante o beijo


O beijo é um ato que consiste na movimentação de aproximadamente trinta músculos da face, o que garante a prática de uma verdadeira ginástica fácil. Assim, é possível garantir um rosto tonificado e bonito, isto é, um rosto mais delineado e com maças do rosto mais atraentes. Um ponto positivo do beijo que muito devem saber é a queima de calorias, sendo que de acordo com pesquisas, durante um beijo de aproximadamente seis minutos há a perda de até seis calorias. Durante o beijo ocorre a liberação de anticorpos que são responsáveis pela atuação contra doenças causadas pelas bactérias, no entanto, é válido ressaltar que tal ato não tem a capacidade de substituir os cuidados indicados. Trata-se apenas de uma forma prazerosa de se proteger, ou seja, o beijo tem ação bactericida.

Benefícios do beijo para o organismo


Controle da ansiedade é outro benefício do beijo para o organismo, já que durante o ato ocorre a liberação de determinadas substâncias que garantem a sensação de relaxamento e de prazer, como por exemplo, a endorfina e ocitocina. Desta forma, quando o seu parceiro (a) estiver ansioso ou muito estressado (a), beije-o (a). Com tantos benefícios o beijo não pode ficar sem ser praticado, não? Está esperando o que para beijar? Desfrute deste momento e também de seus benefícios.

Tags: Benefícios do beijo para o organismo, Os benefícios do beijo, Benefícios do beijo para o bem-estar, Quais são os benefícios do beijo para o organismo.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.