Novas Matérias:
recent


Como fazer ovo de Páscoa de colher: Dicas e Passo a Passo

Páscoa 2013, o grande destaque é o ovo de colher  e se você deseja economizar e confira a receita caseira, e saiba como fazer passo a passo esta delícia!



A Páscoa está próxima e com ela a dúvida de qual ovo de Páscoa comprar para si mesmo e para as pessoas próximas, não? E o grande sucesso este ano está para com os ovos recheados, mais precisamente os ovos com recheio cremoso, perfeito para serem comidos de colher. Você pode encontrar no mercado inúmeros modelos e opções de sabores e recheios, já que esta é a aposta de muitas marcas de chocolate, além de ateliês, padarias e fábricas. Contudo, o preço dos ovos de Páscoa de colher vem deixando muitos consumidores apenas na vontade, e se você é um deles, saiba que você pode fazer este delicioso ovo em casa, o qual é simples e rápido de fazer.


Como fazer ovo de Páscoa de Colher em casa

Há inúmeras possibilidades de sabores de recheios, os quais variam de acordo com o seu gosto ou de quem pretende presentear com esta novidade, sendo os principais e mais procurados o ovo com recheio cremoso de brigadeiro, brigadeiro branco, brigadeiro tradicional com crocante, beijinho, doce de leite e até com pão de ló, o qual recebe o nome de ovo bem-casado. Quanto à cobertura, esta também conta com inúmeras opções, incluindo pedaços de castanhas, confetes de chocolate, granulado, farofa de castanhas, marshmallow e dentre outros.

E para dar um toque ainda mais especial ao seu ovo de Páscoa de colher caseiro, você pode comprar simples embalagens e uma colher enfeitada com laço para presentear quem você ama nesta data cristã. Para isso, não é necessário investir muito e você encontrará facilmente diferentes embalagens e pacotes específicos para este tipo de ovo de Páscoa.

Passo a passo de como fazer ovo de Páscoa de Colher

Para fazer esta iguaria em sua casa você irá precisar de 1 kg de chocolate, 1 lata de creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 lata de leite condensado. E determinados utensílios domésticos, como faca, travessa de vidro, fôrma para ovos de Páscoa de 250 gramas, pincel e espátula. Confira logo abaixo o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa de colher e divirta-se na cozinha:

∙Passo 1: Com o auxílio da faça, pique bem o chocolate ao leite e divida os pedaços em três partes iguais.

∙Passo 2: Derreta duas partes do chocolate ao leite em pedaços no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo a mistura a cada tempo.

∙Passo 3: Adicione a terceira parte de pedaços do chocolate ao leite ao recipiente e mexa até obter uma mistura homogênea.

∙Passo 4: Pincele a fôrma de ovo de Páscoa com o chocolate ao leite derretido com o auxílio de um pinel, e leve à geladeira. Repita o mesmo processo até obter uma casca grossa ou a seu gosto.

∙Passo 5: Após pincelar a última camada de chocolate, limpe as bordas e cubra a fôrma de ovo de Páscoa com papel-manteiga.

∙Passo 6: Leve a fôrma para a geladeira e reserve-a de cabeça para baixo, deixe-a endurecer até a casquinha cair da forma sozinha.

∙Passo 7: Para fazer o brigadeiro, isto é, o recheio cremoso de seu ovo de Páscoa de colher, misture os ingredientes (1 colher de manteiga, 4 colheres de chocolate em pó, 1 lata de creme de leite e 1 lata de leite condensado) em uma panela até obter um creme, mas sem levar ao fogo.

∙Passo 8: Leve a mistura ao fogo baixo e mexa bem até o brigadeiro desgrudar do fundo da panela.

∙Passo 9: Com o brigadeiro frio, encha as cascas do ovo com o recheio cremoso.

∙Passo 10: Seu ovo de Páscoa de colher caseiro está praticamente pronto, agora basta você enfeitá-lo da forma que desejar, sendo que é indicado que você cubra com coberturas (granulado, farofa de castanha e outros) ou com uma ou mais camadas de chocolate.


Dicas de Decoração de Ovos de Páscoa de COlher

Contudo, após ter o ovo de Páscoa de colher pronto, que tal fazer uma decoração bonita para instigar ainda mais o paladar? Confira logo abaixo alguns modelos de decoração para presentear 'enchendo' os olhos de quem você ama:






Tags: Como fazer ovo de Páscoa de colher: Dicas e Passo a Passo; Como fazer ovo de Páscoa de colher; Dicas de como fazer ovo de Páscoa de colher; Como fazer ovo de Páscoa de colher passo a passo; Ovo de Páscoa de colher caseiro.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.