Novas Matérias:
recent


Como fazer ovo de Páscoa trufado de Morango: Receita e Passo a Passo

Aprenda a fazer ovo de Páscoa trufado de morango passo a passo e, economize e delicia-se com a mistura do chocolate e morango!



Ovos de chocolate são o que não podem faltar na Páscoa, domingo, além do almoço em família, aquela troca ovos de Páscoa entre familiares e amigos é de praxe.  No entanto, como muitos já devem ter notado, os ovos de Páscoa a cada ano está com o preço mais salgado para a infelicidade dos consumidores, principalmente daqueles que deseja presentear vários afilhados, netos, filhos, enfim. Desta forma, por que não fazer ovo de Páscoa em casa? Ao contrário de que muitos pensam, fazer ovo de Páscoa é uma tarefa simples, fácil e rápida, e você ainda pode fazer aqueles deliciosos ovos de chocolate trufados de dar água na boca.

Ovo de Páscoa trufado de morango

Sabe aquele ovo de Páscoa trufado de morango de sua marca predileta? Você pode fazê-lo em casa com a higiene e qualidade de produtos garantidos, e ainda tem a chance de economizar e quem sabe ganhar uma grana extra com a venda dos mesmos. Tanto a casca de chocolate quanto o recheio cremoso de morango contam com receitas práticas e com ingredientes simples, e você está esperando o que para fazer seus ovos de chocolate em casa? Confira logo abaixo o passo a passo de como fazer ovos de Páscoa trufados de morango:

Para esta receita você irá precisar de 500 gramas de chocolate ao leite, 1 lata de leite condensado, 1 caixa/lata de creme de leite e 1 caixa de morangos frescos. Além disso, você necessitará de determinados utensílios domésticos como faca, colher ou pincel, fôrma para ovo de Páscoa e papel manteiga. Confira:

Modo de preparo da casca de chocolate

∙Passo 1: Inicie cortando em pedaços a barra de chocolate para facilitar o seu derretimento em banho-Maria ou no micro-ondas.
∙Passo 2: Caso você opte por derreter o chocolate em banho-Maria, você primeiramente deve ferver a água em uma panela grande, a qual permite colocar sobre o recipiente com o chocolate. Após ferver a água, desligue o fogo e coloque o recipiente com o chocolate e mexa até derreter por completo. No entanto, se você pretende derreter o chocolate no micro-ondas, programa 5 minutos, sendo que a cada 30 segundos, interrompa o cronômetro e mexa bem o chocolate.
∙Passo 3: Com o auxílio de uma colher ou pincel, despeje um pequena quantidade de chocolate derretido na fôrma de ovo de Páscoa, remova o excesso virando a fôrma para baixo sobre o recipiente de chocolate, e a cubra com papel manteiga. Assim, leve-a para a geladeira por 5 minutos, e aplique uma nova camada de chocolate e mais uma vez, reserve na geladeira.
∙Passo 4: Para desinformar a casca de chocolate do ovo de Páscoa, basta deixar a forma virada sobre a mesa, mas se preferir, com movimentos leves pressione a fôrma com a finalidade de expelir as cascas.


Modo de preparo do trufado de morango

∙Passo 1: Inicie o recheio trufado de morango cortando a fruta fresca em pedaços pequenos e reserve-a.
∙Passo 2: Em uma panela, adicione o leite condensado e o creme de leite em fogo baixo, mexa bem até ter uma mistura cremosa e homogênea, e assim desligue o fogo.
∙Passo 3: A este creme, adicione os morangos em pedaços e mexa bem com a finalidade de esmagá-los e garantir que todo o creme contenha a fruta.
∙Passo 4: Estando gelado o trufado de morango, aplique uma camada do mesmo sobre a casca de chocolate e leve-a para a geladeira por 20 minutos.
∙Passo 5: Para finalizar o seu ovo de Páscoa trufado de morango, adicione mais duas camadas de chocolate derretido sobre o creme de morango, como realizado nos passos anteriores.


Tags: Como fazer ovo de Páscoa trufado de Morango: Receita e Passo a Passo; Como fazer ovo de Páscoa trufado de Morango; Receita de ovo de Páscoa trufado de morango; Passo a passo de como fazer ovo de Páscoa trufado de morango.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.