Novas Matérias:
recent


Dicas para a pele ficar linda

Confira mais de 20 dicas de como ter uma pele linda, livre de marcas de expressões, acnes, cravos e outras imperfeições que podem comprometer a beleza de sua pele.



Cuidados com a pele


Quem é que nunca sonhou em ter uma pele linhas e com aparência saudável como as famosas (os) e celebridades? Saiba que adotando algumas medidas em sua rotina diária de cuidados com sua pele você pode prevenir o aparecimento das imperfeições da pele, incluindo acne, cravos, oleosidade excessiva, olheiras e dentre outros problemas que tanto incomodam. Desta forma, confira logo abaixo uma seleção de mais de 20 dicas para a pele ficar linda, seja ela oleosa, normal, seca ou mista, saiba que sua pele ficará como um verdadeiro veludo:


Maneiras de acabar com as olheiras

6 maneiras de acabar as olheiras

1. Você precisou disfarçar as olheiras, mas não quer ficar com a aquela famosa cara de tia? Então, saiba que é indicado fazer o uso de um corretivo mais claro e hidratante.
2. Uma ótima dica para diminuir as olheiras é fazer compressas de camomila, assim prepare um chá bem concentrado, e após esfriar, coloque-o por alguns minutos no refrigerador. Em seguida, realize a aplicação do preparo com auxílio de algodão e coloque compressas sobre os olhos por 15 minutos, sendo que a melhor posição para estimular os vasos sanguíneos ao tamanho normal e para reduzir o inchaço é deitado (a) e com a cabeça elevada.
3. Descanse, por isso, faça o máximo para dormir pelo menos oito horas por dia.
4. Sabia que existem exercícios que diminuem as olheiras? Um deles é lentamente forçar os olhos para o teto e voltar a olhar para frente. Repita o exercício pelo menos cinco vezes ao dia.
5. Uma ótima máscara para clarear a região dos olhos e para ficar com a pele linda é simples, isto é, bata um pouco de salsinha com soro fisiológico, e adicione duas colheres da mistura a duas colheres de iogurte natural. Aplique a mistura ao redor dos olhos, cubra com uma gaze e coloque um pouco de creme e cubra com mais gazes.
6. Caso você não tenha iogurte em casa, uma ótima receita para acabar com as olheiras é amassar cinco folhas de alface bem lavadas e aplicar ao redor dos olhos. Deixe agir por aproximadamente vinte minutos.


Maneiras de evitar e disfarçar as espinhas

10 maneiras de evitar e disfarçar as espinhas

1. Uma dica importantíssima para ficar com a pele linda é jamais se esquecer de remover a maquiagem antes de dormir, pois a maquiagem entope os poros, o que consequentemente gera as espinhas.
2. Caso você não tenha mais o removedor de espinhas, uma ótima dica é remover a maquiagem com o auxílio de um chumaço de algodão embebido em creme hidratante. E em seguida, lave o rosto com sabonete neutro para remover a oleosidade excessiva do creme.
3. Você em hipótese alguma deve espremer uma espinha, assim evite o espelho, respire fundo, tire a mão do local e distraia-se. Espremendo a espinha, a mesma some, mas a cicatriz fica. Desta forma, ao invés de tentar remove-la com auxílio dos dedos, aplique um produto secativo.
4. Contudo, caso você não aguenta ver aquela espinha e decidiu espremê-la, ao menos faça direito o serviço. É indicado que você fure a espinha com uma agulha esterilizada ou descartável, e em seguida molhar o algodão com água morna e colocar sobre a acne. Então, enrole os dedos em uma gaze e pressione debaixo para cima, e por fim, com o auxílio de um cotonete desinfete a região.
5. É necessário que você invista em alimentos mais saudáveis em suas refeições, assim capriche no consumo de verduras e legumes, como brócolis, espinafre. Dê preferência ao verde-escuro devido a fonte de vitamina A que diminui a produção de sebo.
6. Modere o alimento de alimentos gordurosos como chocolate e doces, os grandes vilões da pele linda e lisa.
7. As compressas de camomila ajudam e muito no combate da acne devido ao efeito anti-inflamatório, além de melhorar o aspecto das espinhas.
8. A pele oleosa possui baixa resistência, onde tudo pode infectá-la. Então, antes de tocar no rosto procure lavar as mãos e certificar de que suas mãos estão limpas.
9. Evite ao máximo o sol, apesar de que você tem a impressão de que a pele fica lisinha, saiba que o sol estimula a produção de sebo. Bastam duas semanas para que você passe a ter uma pele oleosa e com muita acne.
10. Evite ingerir alimentos de fast-food, pois as altas taxas de sal e de iodo são irritantes para a pele, o que resulta no aparecimento e/ou na piora das espinhas.


Maneiras de deixar a pele menos oleosa

11 maneiras de deixar a pele menos oleosa

1. Não deixe de lavar o rosto de duas a três vezes ao dia, e nada mais que isso, pois lavagem em excesso estimula a produção de oleosidade natural da pele.
2. A temperatura ideal da pele é a fria, sendo que quanto mais quente, mais oleosidade a pele produz devido a perca durante a lavagem do rosto ou/e banho.
3. Para auxiliar na limpeza da pele faça o uso de um adstringente, o qual é ideal para fechar os poros e hidratar a pele. No entanto, evite excessos devido à presença de álcool, o que pode causar o ressecamento da pele e deixá-la ainda mais oleosa.
4. Caso os produtos que você esteja utilizando não esteja provocando nenhuma melhoria ou efeito positivo, troque-os.
5. Antes de começar a se maquiar é indicado que você lave o rosto com um pouco de soro fisiológico gelado, um toque refrescante a pele e reduz a oleosidade.
6. Saiba que realizar a esfoliação da pele ao menos duas vezes na semana auxilia na remoção das células mortas e garante uma pele mais limpa e bonita. Assim, uma ótima receita caseira é bater no liquidificador sementes de dois mamões papaya com três colheres de sopa de mel. É barato, fácil de fazer e funciona mesmo!
7. Outra dica caseira é bater hortelã com água gelada e aplicar no rosto com algodão para ajudar a fechar os poros e ainda reduzir a oleosidade e brilho da pele.
8. Para as pessoas de pele oleosa, saiba que sabonetes com enxofre e ácido salicílico são fundamentais duas vezes ao dia.
9. Para uma limpeza de pele perfeita é recomendado que você faça o uso de uma escova de dentes de cerdas macias, e aplique-a na face com sabonete neutro através de movimentos circulares.
10. Não se esqueça de lavar muito bem a região das orelhas para evitar o acúmulo de oleosidade.
11. Para as pessoas que possuem pele sensível e oleosa é recomendado que pelo menos uma vez por semana aplique no rosto claras em neve até secar, receita que deve ser enxaguada após 15 minutos.

Tags: Dicas para a pele ficar linda, Dicas para a sua pele ficar linda, Cuidados com a pele, Dicas de beleza com a pele, Truques para ter uma pele linda.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.