Novas Matérias:
recent


Chá verde como tomar

Saiba como tomar o chá verde e desfrute dos benefícios desta bebida, e evite os riscos.

Como tomar chá verde

São muitas as pessoas que desconhecem os inúmeros benefícios que o chá verde pode proporcionar a saúde, além do emagrecimento. Mas para que esta bebida de gosto amargo possa oferecer os diferentes benefícios que inclui até a proteção do cérebro de doenças como Mal de Alzheimer e prevenção contra o câncer, é preciso saber tomar o chá verde corretamente e para assim evitar os possíveis riscos.

Componentes do chá verde

De acordo com especialistas, o chá verde é constituído por substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo, os denominados antioxidantes. Nesta bebida, o antioxidante presente em maior quantidade é a catequina, além de flavonoide que promove ação vascular, a cafeína que garante melhora na parte cognitiva e cardíaca, e ainda vitaminas do complexo B, complexo C e vitamina K.

O chá verde conhecido como emagrecedor, tem esta característica pelo fato de acelerar o metabolismo, facilitando assim a perda do peso, fazendo ou não atividade física. Entretanto, para dispor dos benefícios do chá verde é necessário tomá-lo de forma correta.

Como tomar o chá verde?

Como tomar chá verde
Chá verde pode ser servido quente, fresco ou gelado.
O ideal seria tomar o chá verde após do almoço ou janta, entretanto, há pessoas que podem sofrer com alterações no sono por conta da cafeína, e para estes casos é indicado optar a ingestão da bebida após o almoço. Ainda, é recomendado que a ingestão do chá verde não ultrapassasse a um litro e meio, sendo que se deve utilizar uma colher rasa para cada xícara de chá.

Você tem a possibilidade de tomar o chá em diferentes formas, como quente, fresco ou gelado. Ainda, se você não se acostumou com o gosto amargo, você pode driblá-lo adicionando alguns ingredientes, como por exemplo, o hortelã. Mas nada de açúcar ou adoçante.

Excesso e riscos do chá verde

O excesso do chá verde pode sobrecarregar o fígado e outros órgãos do organismo, como por exemplo, promover gastrite, úlceras gástricas com sangramento, determinadas substâncias do chá reduzem a absorção de ferro podendo levar a anemia. Ainda, o excesso imediato pode promover diarreia, vômito, insônia, batedeira, mal estar, irritabilidade. Desta forma, caso você esteja apresentando um ou estes sintomas, reduza ou cesse o consumo do chá verde imediatamente. E caso os sintomas persistem, consulte um médico.

Tags: Chá verde como tomar, Como tomar chá verde, Benefícios do chá verde, Malefícios do chá verde, Chá verde e seus riscos, Quando tomar chá verde.




   Autor

Autor




Comentários:




Tecnologia do Blogger.