A historia da internet


A internet surgiu meio que por acaso, pois foi desenvolvida no período da Guerra Fria com o nome de ArphaNet, sendo um modo de comunicação entre as bases militares do EUA, mesmo que um pentágono fosse riscado do mapa por um ataque nuclear.

Após a Guerra Fria, o ArpahNet se tornou muito útil para os militares, porém já não era mais tão importante para mantê-la sob “vigilância”, desta maneira foi permitida somente o acesso ao ArphaNet aos cientistas, que mais tarde, passaram-na para as Universidades de outros países, que permitiu assim que os pesquisadores domésticos a acessassem, sendo que em um tempo mínimo, já estavam conectadas na rede mais de 5 milhões de pessoas.

Assim a internet, ou melhor, o ArphaNet se tornou mundialmente utilizada por todos, onde atualmente a internet é utilizada por mais de 1,1 bilhões de usuários, sendo considerada o maior sistema de comunicação criado pelo homem.

Esse meio foi somente enriquecido após o surgimento da World Wide Web, onde o conteúdo da rede obteve uma aparência mais atraente com a possibilidade de incorporar imagens e sons, além de localizar arquivos através de um novo sistema que criou um ambiente em que cada informação possui um endereço único, que pode ser encontrada por qualquer usuário da rede.

Conclusão, a internet nada mais é do que uma rede de computadores interligados mundialmente, que tem em comum conjunto de protocolos e serviços, como enviar receber informações e dados de qualquer pessoa.




   Autor

Autor



Matérias Relacionadas:


Comentários:




Tecnologia do Blogger.