Dicas para comprar carro usado


Para não se arrepender e nem comprar gato por lebre é necessário tomar alguns cuidados no momento da compra de um carro usado, pois seguindo algumas dicas você evita de adquirir um veículo em mau estado e até mesmo roubado. É recomendado que você adquira um automóvel de algum conhecido, isto é, de alguém de sua confiança, além de que não pode deixar de analisar a autenticidade dos documentos, o estado de conservação, o número do chassi, parte da funilaria e mecânica.

Mas outro fator que você deve avaliar antes de tudo é o valor, sendo que o preço de um carro usado varia muito, por isso, pesquise em jornais, revistas, internet, enfim, veja tabelas de preços de mercado de compra e venda de automóveis. Para que você possa realizar uma analogia entre o preço de mercado leve em consideração, além do modelo, o ano de fabricação, cor, quilometragem, acessórios (som, alarme, desembaçador, vidro elétrico, etc) e o estado geral do automóvel. Em caso de eventuais reparos, não se esqueça de somar os custos.

O recomendado é que você chame um amigo para dar uma olhada na parte mecânica do carro, isto é, peça para que faça uma avaliação do estado do veículo, examinando tudo com grande atenção, não se esquecendo dos itens de segurança como freio, pneus e amortecedores. Lembre-se de examinar o carro sob a luz do dia, isto é, jamais em lugares fechados e escuros, além disso, exija visualizar o veículo seco, pois a água pode enganar e esconder eventuais problemas na lataria. Para testar o amortecedor balance o carro segurando o párachoque na direção da roda, analise a lataria e veja se não há ondulações e pequenos amassados, pois caso haja o carro provavelmente já foi batido.

Enfim, para não ter problemas futuros e nem arrependimentos é necessário avaliar o carro por um todo, não apenas a beleza, então, de avaliar parte externa, freios, caixa de marchas, alinhamento e balanceamento, chassi, motor, refrigeração, quebrasol, banco, sistema elétrico, vedação, documentação e outros.




   Autor

Autor



Matérias Relacionadas:


Comentários:




Tecnologia do Blogger.