
Todos os estudantes de plantão estão loucos com a muança do Enem, sendo que outros estão pulando de felicidade, pois agora o Enem será a porta para as Universidade e Faculdades Federais que adererem ao novo Exame Nacional do Ensino Médio. Uma das principais mudanças do Enem, sem sombra de dúvidas é a quantidade de questões que o exame terá, que de 63 questões passou para para 180, além da redação. Graças a grande quantidade de questões o Enem passará a ser realizado em 2 dias, além de que há possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio ocorrer 2 vezes por ano.
O novo Enem se transformou na única forma de acesso a inúmeras Faculdades e Universidades do país quese aderiram ao Enem, isto é, não será mais necessário realizar inúmeros dias de exames, isto é, a idéia do MEC é acabar com o vestibular e utilizar o Enem como meio de avaliação do candidato.
As áreas abrangidas pelo novo Enem são quatro, sendo: matemática, português e literatuta, extas e humanas, onde para cada área serão 45 questões que iniciam-se pela mais fácil e ao decorrer do exame chegam até as de grande dificuldade. E assim, continua contendo no exame a abrangência de conhecimentos envolvendo a atualidade, e não mais datas de conhecimentos históricos ou fórmulas de química ou física, pois o novo Enem também tem a finalidade de acabar com a "decoreba". Para entender um pouco mais sobre o novo Enem, assista a propaganda no mesmo: