
Amores proibidos é sempre sofrimento à vista? Difícil dizer como esquecer um amor, seja ele proibido ou não, sendo que não é fácil e nem existem regras, mas é possível esquecer um amor proibido. Por que insistimos em nos apaixonar por amores que nos são proibidos? Por que nos deixamos envolver por amores impossíveis? Por que nos atraímos por amores que certamente nos farão sofrer? Na verdade, acredito que não escolhemos de quem vamos gostar, por quem vamos nos apaixonar, as coisas acontecem sem que planejemos.
As paixões acontecem sem que possamos esperar, elas simplesmente acontecem, já que ninguém sai de casa dizendo: “Hoje vou me apaixonar!”. Quando percebem, já pensam naquela pessoa desde o momento em que abrem os olhos até o momento em que vão dormir. Muitas vezes, até dormindo sonhamos com a pessoa amada. É engraçado falar de amor proibido, não? Como um amor pode ser proibido? Como pode proibir o amor? Religião, ética, cultura, o que leva a proibição de um amor? Infelizmente amores proibidos existem, e existem de várias formas. Amor por uma pessoa já casada, amor por um parente, amor por uma pessoa do mesmo sexo. E o pior de tudo, é que há julgamento, a sociedade julga e condena, mas quem nunca viveu um amor proibido não é capaz de julgar àquele que ama proibidamente.
Quando se trata de um amor proibido, tantos tabus vem à tona, tanta complicação acompanha esse sentimento, que torna-se mais difícil esquecer, justamente porque é proibido. Na verdade, proibido ou não, esquecer um amor é sempre difícil quando a única saída é essa. Não existem regras, nem remédios, nem mesmo um novo amor pode nos fazer se esquecer daquele que amamos. Porém, o melhor mesmo é se distanciar da pessoa, evitar qualquer contato, qualquer palavram, enfim, só desta forma você se livrará de verdade dessa dor. Nada é para sempre, nem mesmo a dor de um amor perdido ou um amor proibido.
Procure evitar músicas que lembrem da relação, que revivam os momentos, que falem desse amor proibido. Evite lugares e pessoas que te levem à lembranças. Converse com pessoas diferentes e depois de horas, dias sofrendo trancafiada (o) no seu mundo, procure sair, distrair-se com pessoas e lugares diferentes. Esquecer mesmo nunca esquecemos, as lembranças ficam como um afago no coração, mas a dor que machuca a alma, essa se dissipará com o tempo. Diz a lenda que o Tempo é sábio, somente o tempo é capaz de cicatrizar feridas, curar dores que vem da alma! Só o tempo é capaz de nos fazer esquecer um grande amor, de um amor proibido, de um amor que nos faz sofrer, já que é como dizem, o tempo tudo cura.