Como acabar com a caspa



A caspa é um problema que afeta muitos brasileiros, sendo que a sua grande parte não sabe ao certo a sua causa, mas sabe-se de apenas uma coisa, proporciona incômodo e até mesmo vergonha em relação às outras pessoas. Desta forma, para ter um tratamento eficaz contra este problema é necessário saber mais sobre o mesmo. De acordo com especialistas, a caspa tem como principal causa o aumento da produção de óleo pelas glândulas sebáceas ou por estresse.

Causas da caspa

Além disso, outras causas destacam-se como responsável pelo aparecimento de caspas, como má alimentação e realizar a lavagem do cabelo com água muito quente, o que resulta na perda da oleosidade natural dos fios e estimula a maior produção das glândulas sebáceas. Ao contrário de que muitos pensam, a caspa não é apenas um problema capilar, ou seja, além de afetar o couro cabelo, a caspa pode acometer outras regiões do corpo, como rosto, axilas, sulcos nasais, região torácica e genital.

 

Como acabar com a caspa

Desta forma, a primeira dica para acabar com a caspa é procurar pelo fator responsável pelo aparecimento de caspas para que assim você encontre o tratamento mais eficaz. É indicado que você lave o cabelo em água morna para fria (temperatura de aproximada a 22°C), alimente-se bem e beba muita água, evite o estresse. Evite dormir com o cabelo úmido e molhado, e limita-se ao uso de chapinhas e secadores, os quais podem resultar no ressecamento capilar e estimular a produção de oleosidade natural dos fios. Faça o uso de xampus específicos para o problema (anti-caspa) e lave-o diariamente. Caso você coloque em prática tais dicas e não houve melhoras, saiba que o mais indicado é procurar uma dermatologista para a realização do diagnóstico e tratamento correto. Cuide-se e acabe com este problema que se torna mais evidente quando utilizadas peças escuras!

Tags: Como acabar com a caspa, Dicas para acabar com a caspa, Como tratar a caspa, Como se livrar da caspa, Como eliminar a caspa.




   Autor

Autor



Matérias Relacionadas:


Comentários:




Tecnologia do Blogger.