
A Internet surgiu meio que por acaso, pois nos tempos da Guerra Fria foi criado um de comunicação entre as bases militares dos EUA (Estados Unidos da América), chamado de ArphaNet.
Depois do fim da Guerra Fria, o ArphaNet se tornou inútil, sendo que para os militares este meio de comunicação não era mais importante, assim permitiu o acesso dos cientistas que mais tarde, disponibilizaram a rede para as Universidades, que passaram para as Universidades de outros países, permitindo assim que pesquisadores domésticos, ou melhor, os alunos, acessassem-na. Quando se percebeu já havia mais de 5 milhões de pessoas conectadas a esta rede.
Atualmente a rede de internet é conhecida pelo mundo tudo, sendo considerada o maior sistema de comunicação desenvolvido pelo homem. Após o aparecimento da World Wide Web, o conteúdo da rede ficou mais interessante, sendo possível a incorporação de imagens e sons, além de criar um ambiente em que cada informação tem um endereço único e que pode ser encontrada por qualquer usuário da rede.